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Dengo

Escrito em

20 de Março de 2018

A Dengo, marca brasileira de chocolates e cafés de origem, inaugura loja no Shopping Iguatemi Alphaville e é a terceira unidade da Dengo, que foi lançada em junho de 2017.

 

Com 58m2 e instalada no piso Tocantins, a nova unidade foi projetada pelo renomado arquiteto Gui Mattos em um conceito inovador. A lojatem base em madeira, marcenaria sofisticada, piso rústico e iluminação quente, criando um ambiente aconchegante.Grandes vitrines de vidro na área central do espaço expõem os chocolates e ao fundo, um balcão convida os clientes a se sentarem para degustar os cafés da marca.

 

Nas prateleiras da loja, estão os chocolates desenvolvidos por Luciana Lobo sem adição de essências, aromas ou químicos desnecessários e nenhum tipo de gordura hidrogenada. O açúcar é empregado com muita moderação e quando necessário, é orgânico e de alta qualidade. “Mais cacau, menos açúcar é nossa bandeira”, diz a chocolatière.

 

As tradicionais barras têm seis variações de teor de cacau, de 36% a 75%, além de uma versão sem açúcar, todas com origem especificada, apresentandofotos e informações sobre cada produtor. Os bombons são recheados comfrutas brasileiras, também cultivadas pelarede de produtoresda Dengo, como cupuaçu, jabuticaba, cajá e caju, entre outras opções sazonais.

 

Destaques da marca, as “pepitas” são amêndoas do cacau torradas, caramelizadas e drageadas, com coberturas variadas, como pó de cacau ou açúcar mascavo. Já os “quebra-quebras” são grandes placas de chocolate com recheios como banana ou abacaxi com coco, que são “quebradas” de acordo com o tamanho (ou peso) solicitado pelos clientes.

 

Ensei Neto responde pela consultoria de cafés da Dengo. Em diferentes blends de origem, eles são comercializados em grãos ou moídos em embalagens de 250 gramas e também surgem em forma de drágeas com chocolate ao leite ou amargo.

 

PONTE ENTRE O PRODUTOR E O CONSUMIDOR

 

ADengo aproxima pequenos e médios produtores de cacau (sul da Bahia) e de café (Minas Gerais e interior de São Paulo) de alta qualidade do consumidor final.

 

Com o compromisso de capacitar o produtor rural e pagar o melhor preço no mercado brasileiro para as amêndoas e grãos de qualidade, a Dengo tem por objetivo melhorar a reputação do cacau e do café nacionais e contribuir para a transformação da vida das pessoas que se dedicam ao seu cultivo, mostrando que eles podem “viver da terra” e se orgulhar disso.

 

Além de valorizar o cultivo responsável, a empresa também propaga o consumo consciente. A venda de produtos a granel, por exemplo, diminui o uso de embalagens. As amêndoas do cacau que se quebram durante o descascamento manual são trituradas e comercializadas como “nibs” e a própria casca é utilizada para o preparo de chá. “O processo se dá com um pensar nos detalhes. Por isso, Dengo”, diz o gerente-geral.

 

Os produtos também estão disponíveis no e-commerce www.dengo.com.