Xadrez em alta
Xadrez em alta

Escrito em

20 de Abril de 2018

Oi, gente! Eu sou a Camila e hoje vou contar um pouquinho sobre uma tendência pela qual eu estou apaixonada: xadrez!

Nos desfiles da semana de moda em Paris, muitas grifes apostaram no xadrez e ele ganhou destaque. Se você ainda não se jogou nele, pode começar, porque não vai ter como ele ficar de fora nesse inverno! Existem várias padronagens e estilos e vou contar quais estarão em alta.

O xadrez couture voltou à cena em uma versão mais sofisticada.
Perfeito para a noite, ele aparece em vestidos, terninhos e casacos mais longos. Geralmente é visto com predominância de preto e misturado com cores invernais, mas também pode ser combinado com cores mais vibrantes. É até uma forma de introduzir cor no seu visual do inverno!

O tartan, que significa tecido de lã, mantém a padronagem tradicional de famílias escocesas e, geralmente, é encontrado na cor vermelha, com quadrados médios e grandes. Por ser bem democrática, essa estampa cai bem com quase tudo - vale até sobrepô-la a um vestido ou combiná-la com a dupla tricô + calça. Para completar a produção, uma bota de salto e bico fino cai muito bem.

Já o xadrez príncipe de gales, conhecido lá fora como glen plaid,  é o meu favorito! Sem dúvida, o carro- chefe! A padronagem voltou em um estilo mais sofisticado e mais chique. Esse tipo de xadrez é atemporal, é aquela peça que você terá por anos no guarda-roupa e, ainda sim, será sempre atual. Pode apostar, pois ele será visto em todo tipo de peça nas coleções.
Invista nos looks de alfaiataria ou camisaria. Usar duas peças combinando também fica lindo. Outra opção é compor o xadrez com alguma peça em vermelho - se for uma bota, fica infalível!

O xadrez grid, que quer dizer “grade”, também é maravilhoso e superelegante! É mais suave e suas linhas são bem
fininhas. Ele combina com todo estilo de mulher e compõe looks mais clássicos. Por ser mais discreto, não é muito marcante, é aquela peça que você vai usar e não vai enjoar nunca! Vai do trabalho ao jantar. Uma ótima peça para você levar na mala, já que se adapta a várias situações.
Eu apostei no grid em duas cores e combinei com um jeans básico e com uma mule branca deusa.

E aí, qual tipo de xadrez é o seu queridinho do momento? Os meus favoritos foram o tartan e o príncipe de gales, mas confesso que adoro e usaria todos!