Imagem-Destaque-Evento-Feira-dos-Países-07-04

Feira dos Países

07/04/2017 às 10:00h a 30/04/2017
Imagem-Destaque-Evento-Feira-dos-Países-07-04
Imagem-Destaque-Evento-Feira-dos-Países-07-04

Produtos importados, exclusivos e de alta qualidade são a atração até 30 de abril no Iguatemi Brasília.

 

Além do acesso a produtos inéditos, os visitantes poderão participar de um incrível intercâmbio cultural com os expositores.

 

Produtos artesanais e raramente encontrados no mercado formal nacional, vindos da Turquia, Senegal, Peru, Paquistão, África do Sul, Equador e também de várias regiões do Brasil, integram a lista do que o público encontrará na Feira dos Países, aberta de 31 de março a 30 de abril, na praça central, no Shopping Iguatemi Brasília.

Mantendo a tradição de disponibilizar ao público a oportunidade de conhecer outras culturas, a Feira dos Países no Iguatemi Brasília tem entrada gratuita. “Além de ser uma oportunidade para adquirir produtos diferenciados e de alto padrão, a Feira é um mergulho na cultura destes países, o que valoriza e estimula o interesse e admiração dos visitantes aos costumes e culturas diferentes e distantes da nossa. Os expositores gostam muito dos brasileiros, conversam, contam histórias, fazem um intercâmbio motivador”, destaca Maria de Lourdes Makowiecky, organizadora do evento.

O projeto para esta edição da Feira dos Países foi elaborado especialmente para o Iguatemi Brasília e ocupará 190 m², metros quadrados divididos em 18 stands.  O horário de funcionamento da Feira é o mesmo do Shopping: de segunda a sábado das 10 às 22h e aos domingos e feriados das 13 às 21h. Os produtos podem ser adquiridos por cartão de crédito, débito e também em dinheiro.

 

Internacionais

A exuberância das mercadorias como turbantes, roupas coloridas e acessórios são o ponto alto do stand do Senegal, que apresenta também máscaras tradicionais que têm grande significado religioso para aquele país.

Joias criadas com pedras, rubi, ônix e esmeraldas formam o brilho que irradia do stand do Paquistão. “Esses produtos encantam principalmente as mulheres porque tudo brilha! Remete-nos a filmes, novelas... os olhos se apaixonam”, conta Maria de Lourdes que acrescenta os produtos de marchetaria produzidos pelos artesãos paquistaneses.

As peças pintadas à mão importadas da Turquia são outros produtos que conquistam os visitantes. Elas podem ser utilizadas tanto para decorar como para serem levadas à mesa como pratos finamente pintados e em alto relevo e também, uma linha exclusiva de luminárias. “Nesse stand, os expositores explicam sobre o Olho Grego ou Turco, a origem e a fé envolvida nessa curiosa peça”, diz a organizadora da Feira.

No stand de África do Sul, o colorido dos tecidos muito bem talhados nas roupas masculinas e femininas chamam a atenção. Tecidos, aliás, são o encantamento do stand da Índia. As peças em puro algodão e também em patchwork podem ser combinadas com a variedade de almofadas e objetos de decoração.

Do Peru é possível ter acesso aos trabalhos em tapeçaria e produzidos com a legítima lã de lhama. “Espelhos com molduras ricamente esculpidas em madeira e os tabuleiros de xadrez são outros diferenciais desse stand”, diz a organizadora.

No stand do Equador serão comercializados os tradicionais chapéus Panamá em modelos dos mais variados e bem apropriados para quem enfrenta o forte sol da capital federal.

 

Brasil Presente

Produtos brasileiros do Amazonas, Bahia, Minas Gerais e Goiás completam a lista de expositores da Feira dos Países no Iguatemi. No stand de Minas Gerais, a atração são os tapetes de arraiolo da cidade de Diamantina. A tapeçaria de origem da Península Ibérica e que chegou ao Brasil pelos portugueses tem pelo menos 800 anos de história e integra a cultura dos mineiros, dedicados artesãos e conceituados na arte do “fazer sempre bem feito”.

“Os tapetes comercializados no Iguatemi Brasília são dos artesãos que fabricaram o maior tapete de arraiolo do mundo - com 200 m², e que decora o salão nobre do Memorial JK, aqui em Brasília, uma homenagem dos conterrâneos ao fundador da cidade, o presidente Juscelino Kubitschek" acrescenta Maria de Lourdes.

No stand do Amazonas, o visitante tem contato muito próximo com a cultura da região Norte do país. A fitoterapia desse Estado, que tem grande influência indígena, além de artesanato local são um diferencial. 

 

 

Serviço

O que: Feira dos Países

Quando: até 30 de abril - De segunda a sábado das 10 às 22h - domingos e feriados das 13 às 21h.

Local: Shopping Iguatemi – Setor de Habitações Individuais Norte CA 4 – Lago Norte, Brasília.

-- 

Eventos de AGENDAanteriores