Beleza por Equipe Editorial Iguatemi

Aqui você encontra tendências e inspirações de make e cabelo para o dia-a-dia e diversas ocasiões.

Beleza Feed: RSS

Detox pós-Carnaval


Por Carta Editorial
 
Acredite, mesmo depois dos exageros, o ideal é focar em uma alimentação bem saudável e desintoxicante, rica em frutas (preferencialmente melão, melancia, maçã, pera, kiwi, abacaxi e banana), folhas verdes, verduras cruas, carnes brancas (frango e peixes) e carboidratos integrais. Além disso, os especialistas alertam para ficar longe dos laticínios, gorduras, frituras e carne vermelha. 
 
“Se tiver escorregado no consumo alcoólico, no dia seguinte o próximo passo é aliviar o alto teor de álcool no fígado mantendo a hidratação. Aproveite para abusar dos chás de erva doce, hortelã e boldo, assim como do suco verde”, conta Michelle Troitinho, nutricionista do Kurotel, Centro Médico de Longevidade e Spa, que fica em Gramado, nas Serras Gaúchas.

  • imagem aberta_detox_beleza2
  •  
    Uma boa dica para turbinar o organismo é a ingestão de água de coco, isotônicos ou sucos naturais. Dê preferência para as frutas vermelhas, como amora, mirtilo e framboesa, ricas em compostos bioativos, ou seja, substâncias que contribuem para a saúde, reduzindo o colesterol, fortalecendo o sistema imunológico e a prevenção de doenças cardiovasculares.
     
    Suchá de Abacaxi e Erva doce (ação desintoxicante)
     
    Ingredientes:
    200 ml de chá de erva doce
    1 rodela de abacaxi
    3 folhas de hortelã
     
    Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida bem gelado.
     
    1. Compartilhe

    2. Permalink

    Ver todas as publicações em Beleza Voltar para a home de Tendências