Viagens por Equipe Editorial Iguatemi

Aqui você encontra dicas para os melhores destinos do Brasil e do Mundo.

Viagens Feed: RSS

Top 5 praias do Brasil

Por Carta Editorial
 
Com enseadas emolduradas por coqueirais, piscinas naturais e dunas incríveis, o Brasil tem paraísos cobiçados, que sempre reinam nas hot lists de areias imperdíveis no mundo dos viajantes. Listamos alguns lugares que merecem a visita. Escolha o seu! 
 
 
 
Jericoacoara, Ceará
A 300 quilômetros de Fortaleza, com acesso em veículos 4X4, Jeri é uma vila de pescadores entre dunas espetaculares. Para completar, lagoas de águas doces e mar sereno. A Praia de Jericoacoara é point dos windsurfistas e a Praia do Preá, distante 12 quilômetros, meca do kitesurfe. É no Preá que fica a premiada Pousada Rancho do Peixe (ranchodopeixe.com.br), com 22 bangalôs exclusivos, de design simples, com materiais locais, assinado pelo renomado arquiteto Gui Mattos. Entre os restaurantes locais, vale provar o Tamarindo (Travessa Ismael), de cozinha brasileira criativa. E, imperdíveis, os passeios de buggy e o entardecer sobre a Duna do Pôr do Sol. 

 

  • imagem aberta_praias_viagem_jeri2

  • imagem aberta_praias_viagem_jeri3

  •  

    Praia do Sancho – Fernando de Noronha, Pernambuco
    A chegada a este arquipélago de 21 ilhotas a pouco mais de uma hora de voo da costa de Pernambuco é inesquecível. Praias de areias branquinhas, belas formações rochosas, baías e um mar de águas claras fascinam os visitantes, principalmente fãs de mergulho e snorkelling. A ilha principal é facilmente percorrida de buggy e há muitas trilhas. A do Sancho tem acesso por uma escada de ferro numa fenda entre rochas, a 30 metros de altura. Novidade em Noronha, a Pousada da Praia (81 3224-4476) fica pertinho da areia, na Praia do Conceição, e abriga só cinco suítes confortáveis. Não perca as palestras no Centro de Visitantes do Projeto Tamar nem as delícias com peixes do Ecologiku’s (81 3619-0031). 
     
     
    Algodões – Península de Maraú, Bahia
    A paisagem é de tirar o fôlego: uma península tropical a 100 quilômetros de Ilhéus, que soma 40 quilômetros de praia com coqueirais sem-fim, lagoas, florestas e manguezais. Algodões, um desses paraísos escondidos, é pacata e quase deserta, endereço do Tikal, bar que virou referência local, com boa música e um cardápio elaborado com ingredientes regionais. Onde dormir? Butterfly House Bahia (butterflyhousebahia.com.br), charmoso hotel butique com bangalôs cercados por vegetação tropical. A proprietária, a inglesa Chloe Gibbs, cuidou de cada detalhe da decoração, que mistura elementos brasileiros, da França e do Marrocos. Na programação, não pode faltar o passeio pelas ilhas da Baía de Camamu.
     
  • imagem aberta_praias_viagem_marau2

  • São Miguel dos Milagres, Alagoas
    Trechos de praias virgens, um mar de tons esverdeados protegido por uma barreira de corais e uma coleção de pousadas charmosas. É com essa mistura imbatível que este pedaço de litoral, a 130 quilômetros ao Norte de Maceió, conquista os turistas. Além de aproveitar do conforto, os passeios de jangada serão um must. Um deles percorre o Rio Tatuamunha, onde dá para ver o peixe-boi marinho, ameaçado de extinção. A Pousada do Toque (pousadadotoque.com.br) é uma das estrelas da região e hospeda com muitos mimos. Escolha um chalés com ofurô e piscina particular. Será difícil sair de lá, mas se quiser jantar fora, vale a pena conhecer o restaurante da Aldeia Beijupirá (aldeiabeijupira.com.br), filial do que fica em Porto de Galinhas (PE). 
     
     
    Praia do Espelho (Curuípe), Bahia
    Paz, rusticidade e um visual absurdo, que combina areias, falésias, rochas e rios, impressionam nesse refúgio no Sul da Bahia. Na maré baixa, surgem as famosas piscinas naturais que refletem o cenário com o sol e dão nome à praia: Espelho. Além de admirar tudo isso, será delicioso tomar drinques no Bar do Baiano e almoçar no Restaurante da Silvinha (73 9985-4157), que prepara pratos à base de peixes e frutos do mar com toques asiáticos. A dica para a hospedagem por lá é o Hotel Fazenda Cala & Divino (divinoespelho.com.br), do ceramista João José Calazans, com bangalôs na encosta de um morro verdejante sobre o mar. 
     
     
    Fotos: Divulgação
    1. Compartilhe

    2. Permalink

    Ver todas as publicações em Viagens Voltar para a home de Tendências