pequeno_principe

Exposição Pequeno Príncipe

11/01/2014 às 12h a 23/02/2014
pequeno_principe
pequeno_principe

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.”
 
 
Quem não traz em suas memórias as frases e ensinamentos do livro O Pequeno Príncipe, que encanta crianças e adultos de todo o mundo?
 
Agora, os apaixonados por este pequeno aventureiro terão a oportunidade de fazer uma viagem por seu mundo e de seu criador, Antoine de Saint-Exupéry, visitando a exposição O Pequeno Príncipe no JK Iguatemi.
 
A partir de 11 de Janeiro, o Shopping JK Iguatemi será o cenário de uma exposição exclusiva sobre O Pequeno Príncipe.
 
A Luk Marcas de Valor, associada à Sucession Antoine de Saint-Exupéry, criou e organizou esta exposição, que oferece para a família momentos de lazer, contemplação, reflexão e, principalmente, a mensagem de amor ao meio ambiente por meio de valores éticos, ecológicos e sociais contidos na obra O Pequeno Príncipe.
Uma experiência transformadora e positiva.
 
O JK Iguatemi dará aos seus visitantes a oportunidade de descobrir os mistérios desta história, cheia de verdades universais, que marca momentos tão importantes para todos nós.
 
A cenografia da exposição é uma atração à parte, pois embala de maneira mágica e divertida os diversos itens expostos e proporciona aos visitantes sensações inesperadas.
 
 
Descubra conosco os destaques da exposição:
 
Bem-vindos
 
“Toda pessoa grande foi criança um dia”
Uma replica gigante da capa do livro original marca a entrada da exposição. Ao passar por ele, as crianças ganham o Passaporte Interativo para participar das aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara, França e Brasil.
 
“Para os que viajam, as estrelas são guias”
Em seguida, subimos a rampa das estrelas para embarcarmos na viagem que  desvenda os mistérios da fábula: 
 
“Era uma vez um pequeno príncipe que tinha necessidade de um amigo...”
Chegamos à Casa do Pequeno Príncipe e da Raposa. São eles que vão nos revelar, numa magnífica linha do tempo, a história do Piloto-Poeta: a infância, a frustração, os encontros, os acidentes, a solidão, e a descoberta do amor, fontes de inspiração para uma história de superação.
 
“Certa vez, quando eu tinha seis anos...”
Ao sair da casa, encontramos um gigantesco livro da primeira página do O Pequeno Príncipe, e sua experiência com a jiboia devoradora de feras. Pausa para uma foto.
 
“Por favor, desenha um carneiro para mim?”
Dentro da imensa caixa do carneiro, os visitantes desenharão seus carneiros e quem sabe agradarão ao exigente Pequeno Príncipe.
 
“Como você é bonita!”
Outra página gigante do livro, com outra revelação, uma surpresa só para você. Outra foto? 
 
“As pessoas grandes são muito esquisitas.”
Na região dos asteroides, vamos viajar pelos planetas. Vamos entender o que podemos exigir e os melindres das pessoas, e descobrir porque o principezinho chegou àquela conclusão sobre as pessoas grandes.  No final, vamos ajudar o príncipe a encontrar o mais belo planeta para a continuação da viagem.
 
“Creio que ele aproveitou, para evadir-se, dos pássaros selvagens que emigravam.”
Uma maravilhosa e inusitada experiência interativa, em que viajaremos da mesma forma utilizada pelo Pequeno Príncipe: com os pássaros, nossos sonhos e nossa emoção.
 
“Se tu me cativares, serei único para ti, serás único para mim”
Chegamos á Terra. Num lindo campo de trigo, o encontro com a raposa e os segredos inesquecíveis da surpreendente amiga.
Pelas lições de amor e sustentabilidade, tão necessárias ao mundo moderno, a raposa foi escolhida por Saint-Exupéry como o personagem mais sábio da história.
 
“Até o dia, cerca de seis anos atrás, em que tive uma pane no deserto do Saara.”
O avião de Saint-Exupéry afundado nas areias do deserto líbio é reproduzido na mostra. Foi durante essa estadia forçada no deserto que o autor deu vida ao clássico da literatura mundial. Nas areias do Saara, o personagem encontrou uma raposa do deserto que o fascinou, por respeitar a natureza para manter-se viva. E um Pequeno Príncipe, que não era tão pequeno assim...
 
“O essencial é invisível aos olhos.”
Descobrimos aqui a História de uma História: A cobra que engoliu o elefante agora revela com imagens inéditas os intensos e surpreendentes 44 anos de vida de Saint-Exupéry.
 
“Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que a fez tão importante.”
Surge Paris, a cidade onde viveu o multifacetado Saint-Exupéry. Em frente à Torre Eiffel, no meio do jardim das mil rosas. 
 
“O planeta de onde vinha o príncipe era o asteroide B612.”
Chegamos ao asteroide B612. Ao escalar e escorregar no espaço macio, as crianças podem se divertir no planeta do Pequeno Príncipe.
 
“Ela era a única de sua espécie em todo o universo.”
Vamos deixar e registrar a nossa marca?  Um painel interativo gigante para “carimbar” o relevo de nossa silhueta, ou de nossa família.
 
“Só as crianças sabem o que procuram”.
Um espaço todo fofo, com elefantes dentro de jiboias para os pequeninos inventarem suas brincadeiras.
 
“Então, eu me sinto feliz. E todas as estrelas riem docemente.”
A Oficina do Chocolate, em que as crianças serão verdadeiros Mestres Chocolateiros; eles receberão uma barra de “céu de chocolate”, para confeitarem e deixá-lo cheio de doces estrelas.
 
“É uma questão de disciplina”. Quando a gente acaba a toalete da manhã, começa a fazer com cuidado a toalete do planeta.
Uma Oficina do Papel reciclado, onde vamos receber e trabalhar com a Cartilha ecológica do Pequeno Príncipe, e construir, de verdade, papeis reciclados.
 
“O deserto é belo porque esconde um poço em algum lugar”
Chegamos ao Grande Labirinto do Deserto. Agora é hora de localizarmos o poço escondido, encontrar a nossa estrela, e nela escrevermos: O que as pessoas grandes precisam fazer para tornar o nosso planeta ainda mais bonito?
 
“Plantada na Terra por suas raízes, plantada nos astros pelos seus ramos, a árvore é o caminho da ligação entre nós e as estrelas.”
Antes de irmos embora, deixaremos a nossa estrela pendurada na arvore das estrelas. Para formar uma corrente de boas intenções e compromisso com o planeta.
 
“– Adeus. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
 
O Pequeno Príncipe no JK Iguatemi
De 11 de Janeiro a 23 de Fevereiro
Local: Terraço – Shopping JK Iguatemi
Aberto: De Domingo à Sexta, das 12 às 20 horas. Sábados, das 10 às 22 horas.
Entrada gratuita

Eventos de AGENDAanteriores