Mari Flor ensina como fazer uma maquiagem leve para o verão, com foco no bronzer e iluminador
Make de verão com bronzer e iluminador

Escrito em

11 de Janeiro de 2018

Por Mari Flor

Oi pessoal,

O verão chegou e com ele vem aquela vontade de tomar um sol e ficar com o bronzeado do momento, não é verdade?! Mas não precisa mais se preocupar se vai conseguir ou não. O efeito bronzeador e iluminador são os queridinhos da estação e eu mostrei como usar estes produtos de uma maneira muito simples e prática.

O pó bronzeador pode ser um ótimo substituto para o bom e velho contorno. Mais leve e difuso, ele deixa um efeito natural na pele. Existem os bronzeadores com partículas de brilho, mais marrons e os matte com opção de marrom ou acinzentados. O importante é saber qual é o resultado que você quer dar.

Se for para fazer o efeito do contorno prefira os acinzentados e mattes para deixar o sombreado no rosto. Pode começar a passar na linha da bochecha da orelha até a boca. Se quiser afinar o nariz pode passar nas laterais dele, da sobrancelha em direção a ponta do nariz, mas lembre de não depositar demais. E por último pode passar nas laterais da testa e do queixo para dar um toque de sombreado no rosto. Aliás, esse é o ponto mais importante, o bronze pode dar volumes e sombras no rosto de uma maneira mais natural e fresca.

Para finalizar o visual e dar ainda mais brilho ao rosto, o toque certeiro é o iluminador. Não precisa ter medo, muitas meninas acham que o iluminador pode dar a sensação de suor ou brilho de noite. Hoje existem inúmeras possibilidades, de bastão, cremoso, em pó ou líquido que podem dar a intensidade que você quiser. Para a aplicação de dia a dia adoro o bastão ou líquido que você consegue espalhar com o dedo. O ideal é passar no osso embaixo do olho, subindo um pouco ao redor da maça do rosto e lateral. Um toque a mais é aplicar no centro do nariz e em cima dos lábios.

Agora não precisa ter medo e pode arrasar na make nesse verão. São dicas muito simples, mas que podem dar um efeito glow e poderoso no visual. Além disso todos os produtos pode encontrar aqui no Shopping sem ter que procurar demais. Prático não?

Confira o vídeo completo: