O shorts de alfaiataria é um clássico, mas ele pode, sim, ser modernizado. Mari Flor mostra como é possível usar um modelo que imita couro em três ocasiões diferentes!
Shorts de Alfaiataria: 1 peça, 3 looks!

Escrito em

26 de Janeiro de 2018

por Mari Flor

Oi pessoal! O verão chegou com tudo e sempre vem aquela vontade de montar looks mais fresquinhos e leves. O shorts é um coringa para ter no armário e usar em diversas ocasiões, o importante é achar um modelo que combine com seu estilo de vida.

A dica é um shorts que pode transitar do trabalho à balada, além de ser atemporal: o shorts de alfaiataria! O modelo que escolhemos tem uma pitada de moda, que é o cós clochard, também conhecido como paper bag. Ele é bem acinturado e mais solto no quadril.

O primeiro look é uma opção mais casual, para usar em um final de semana, cineminha ou até um encontro mais relax. Escolhemos uma blusa estilo regata, com estampa de grid e comprimento mullet (mais longo atrás). As peças mullet carregam muito informação de moda, e além disso conseguem alongar a silhueta por formarem uma linha vertical no look. Para arrematar, um tênis estilo slip on com nó de couro. Look todo preto e branco para ficar fácil de coordenar!

O segundo look é ótimo para um dia de trabalho. Sim, o shorts de alfaiataria pode ser usado em ambientes mais formais, o importante é notar o comprimento e coordenar com peças típicas e específicas de escritório: uma camisa, um colete ou, nesse caso, um blazer. O look fica super sofisticado, chique e apropriado ao ambiente de trabalho. Os acessórios são importantes também. Escolhemos uma bolsa de tamanho médio para carregar as necessidades do dia a dia e um mule aberto para continuar o ar fresco do verão, porém sofisticado.

O terceiro e último look pode ser usado para um belo jantar, uma balada ou até um evento mais chique. A transparência da blusa dá um toque feminino ao visual e o leve brilho traz elegância. As joias deixam o look chique e coordenam super bem com a clutch e o salto alto. Aqui, como já tínhamos a textura da blusa e o volume do shorts, optamos por um salto fino e dourado para finalizar o look.

Agora já pode investir no seu shorts de alfaiataria que é uma peça coringa e certeira de se ter no armário de verão!

Assista ao vídeo sobre a peça clássica, no Iguatemi Views: