Praça Vilaboin - Pátio Higienópolis
Praça Vilaboim

Escrito em

22 de Dezembro de 2017

Um dos ícones do bairro de Higienópolis está de volta!

A Praça Vilaboim, um dos locais favoritos e mais conhecidos do nosso bairro, está de cara nova – com mais segurança, lazer e conforto para toda a comunidade. O Shopping Pátio Higienópolis tem orgulho de ter participado da revitalização em parceria com a Prefeitura Regional Sé, com a plataforma praças.com, com o Hospital Infantil  Sabará e a empresa BCF.

A Praça Vilaboim fica localizada no coração do distrito, próximo ao Parque Buenos Aires, estádio do Pacaembu e às universidades FAAP e Mackenzie. Conheça o que há de novo na Praça Vilaboim:

- O paisagismo, revitalizado pelo Pátio Higienópolis,  teve mudanças significativas com a remoção de arbustos, poda das árvores e plantio de heras e reforço de terra nos canteiros.  

- Um banco circular, também de responsabilidade do shopping,  foi instalado em volta da figueira histórica, plantada no local há quase 80 anos e toda a praça ganhou novo mobiliário, aumentando de nove para 17 o número de bancos. 

- A parte de infraestrutura também contemplou a troca de 30% do piso dos passeios internos e as calçadas ao redor da praça, com a colocação de novos ladrilhos hidráulicos. O piso também recebeu lavagem com hidro jateamento para remoção da sujeira. As árvores localizadas nas calçadas tiveram as áreas permeáveis abertas. O bicicletário existente foi substituído por outro de aço galvanizado e conta com mais vagas para bicicletas dos frequentadores.  A obra foi feita com recursos disponibilizados pelo Shopping Pátio Higienópolis.

- A praça ganhou novos brinquedos, através do apoio do Hospital Infantil Sabará. O parquinho agora conta com gangorra de madeira dupla, balanço do mesmo material, cavalinho e casa do "Tarzan". Além disso, foi colocado novo piso de areia e instalada uma porta para evitar que animais de estimação possam entrar. A cerca foi restaurada e colocados seis bancos na área interna. 

- Os postes antigos e quebrados foram removidos, permanecendo apenas as luminárias novas e com iluminação de LED. Para garantir a segurança dos frequentadores, a  empresa especializada BCF doou quatro câmeras de videomonitoramento que estarão ligadas ao projeto City Câmeras da Prefeitura.

Conheça e aproveite a revitalização do coração do bairro.