Imagem-Destaque-Evento-Exposição-Jeune-Photographie-06-06

Terroir de France et Jeune Photographie

01/07/2017 às 10:00h a 31/07/2017
Imagem-Destaque-Evento-Exposição-Jeune-Photographie-06-06
Imagem-Destaque-Evento-Exposição-Jeune-Photographie-06-06

Exposição itinerante “Terroir de France et Jeune Photographie” chega ao Iguatemi Empresarial de Ribeirão Preto

Mostra realça patrimônio gastronômico francês através do olhar de jovens fotógrafos no Iguatemi Empresarial Iguatemi Ribeirão Preto

 

Valorizar os “terroirs” da França através de imagens fotográficas de jovens artistas foi a proposta da Atout France e da École des Gobelins ao proporem a exposição “Terroirs de France et Jeune Photographie”, que o Iguatemi Empresarial, em Ribeirão Preto, exibirá a partir de 1°de julho.

A mostra realça a formidável riqueza do patrimônio gastronômico dos terroirs franceses, graças aos olhos sensíveis e criativos de jovens fotógrafos. Este projeto itinerante, lançado em maio de 2015, chega agora a Ribeirão Preto - depois de percorrer  Alemanha, Japão e Russia - com a proposta de exibir um olhar moderno e renovado de algumas das mais belas regiões da França, pelo ângulo de sua gastronomia, desprezando clichês e abraçando a inovação.

 

Sobre a Exposição

Não à toa, a França continua sendo um dos países mais visitados pelos brasileiros em busca de seu art de vivre, de seus charmosos cafés, de suas mesas ricas e bem servidas, dos mercados coloridos de suas regiões e produtores locais. A mostra "Terroirs de France et Jeune Photographie" é, portanto, um convite a descobrir as riquezas do savoir-vivre francês, abertas a turistas do mundo inteiro. As coberturas e reportagens realizadas no escopo deste projeto deram origem a obras fotográficas vivas e insólitas, refletindo a diversidade e a riqueza do terroir francês em toda sua dimensão: paisagem, savoir-faire local, patrimônio construído, produtos do terroir, arte à mesa … todos, retratados por jovens artistas. Para a Atout France, trata-se de uma importante ferramenta de difusão da França enquanto destino e de seus atrativos, através da gastronomia. Cerca de 8 destinos foram contemplados pelos jovens fotógrafos: Bouches-du-Rhône Tourisme; Comité Régional du Tourisme Midi Pyrénées; Bourgogne Tourisme; Rhône-Alpes Tourisme et Savoie Mont Blanc Tourisme ; Office du Tourisme et des Congrès de Lyon,Comité Départemental du Tourisme du Morbihan; Comité Régional du Tourisme Paris Ile-de-France; e Office de Tourisme de Biarritz.

Eventos de AGENDAanteriores