ddt_destaque

Domingo é Dia de Teatro

07/02/2017 às 11:30h a 31/12/2017
ddt_destaque
ddt_destaque

As crianças já sabem: Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi São Carlos! O projeto “Domingo é Dia de Teatro” traz aos domingos uma peça de teatro voltada ao público infantil. As apresentações são gratuitas e acontecem aos domingos a partir de 11h:30.

DOMINGO É DIA DE TEATRO

ESPETÁCULOS DO MÊS DE MAIO

 

07/05/17- “EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”- Inspirado na obra de Manoel de Barros

Manoel diz que todos nós temos um bauzinho da infância, uma caixinha, uma espécie de cofrinho onde ficam guardadas as nossas primeiras impressões, os primeiros cheiros, os primeiros ruídos de vento e das folhas caindo.

Nessa história: uma peneira, um caixote e duas latas de goiabada; quem seria capaz de construir um mundo a partir desses objetos?

Duas crianças, duas histórias e muita fantasia farão desses objetos aparentemente despropositados personagens de um mundo mágico e, ao mesmo tempo, profundamente real. Através de duas histórias- O menino que carregava água na peneira e A menina avoada-, eles mergulham no imaginário infantil e nos revelam toda a poesia e o lirismo que estão por trás daquilo que os adultos costumam chamar de ingenuidade.

Tempo de duração: 35 minutos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: dos 3 aos 9 anos de idade

14/05/17- “BISA BIA BISA BEL”- Inspirado na obra de Ana Maria Machado

Presente, passado e futuro encontram-se com sensibilidade e poesia nesta verdadeira obra-prima de Ana Maria Machado.

Durante uma das arrumações de sua mãe, Isabel toma contato com o passado, por meio dos objetos e fotografias que as duas encontram numa antiga caixinha de madeira. Uma das fotos era da mãe, o que já inquieta bastante a menina. Mas as coisas se complicam mesmo quando ela se depara com o retrato de sua bisavó, Beatriz. Para surpresa de Isabel, ao tentar colocar a foto no bolso, ela começa a ouvir uma voz – este foi o começo das longas conversas que teria com Bisa Bia, que passaria então a acompanhar a menina na escola e nas brincadeiras, sempre dando conselhos e opiniões, e deixando-a às vezes em situações embaraçosas com os colegas. Mas, afinal, “Como é que eu podia explicar (…) que Bisa Bia estava existindo agora para mim?

Tempo de duração: 40 minutos

Produção: CIA TPK Produções artística

Público Alvo: a partir dos 4 anos

21/05/17- - “AS CORES CAIPIRAS DA MENINA TARSILA” - Inspirado na vida e na obra de Tarsila do Amaral

Dois palhaços contam, de forma bem-humorada, lúdica e criativa a história da vida e da obra desta artista tão importante para a arte moderna. Este espetáculo foi elaborado especialmente para crianças em idade escolar que estão iniciando seus estudos sobre a história da arte moderna brasileira.

Tempo de duração: 30 minutos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir de 6 anos

28/05/17-“O DUELO MÁGICO”

Duas palhaças fazem uma visita ao Castelo do poderoso feiticeiro Merlin, quando chegam, ele não está presente, as duas amigas atrapalhadas se assustam com ratos, aranhas, objetos que funcionam sozinho, sons e etc. Encontram alguns objetos mágicos muito poderosos de Merlin, a varinha mágica e o pó mágico, e começam a testar os seus poderes. O que será que esses objetos fazem? Que magia eles tem? Um duelo muito engraçado e inusitado acontecerá entre as duas amigas atrapalhadas! Venham participar dessa confusão mágica e assustadora com a Cia TPK – Produções artísticas! Todas as músicas utilizadas para este espetáculo são do grupo renomado Palavra Cantada.

Tempo de duração: 30 minutos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir dos 4 anos

 

 

Eventos de AGENDAanteriores