ddt_destaque

Domingo é Dia de Teatro

25/02/2017 às 11:30h a 31/12/2017
ddt_destaque
ddt_destaque

As crianças já sabem: Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi São Carlos! O projeto “Domingo é Dia de Teatro” traz aos domingos uma peça de teatro voltada ao público infantil. As apresentações são gratuitas e acontecem aos domingos a partir de 11h:30.
 
 
DOMINGO É DIA DE TEATRO
 
ESPETÁCULOS DO MÊS DE ABRIL
 
 

02/04/2017 - “A MENINA QUE SABIA SONHAR” – CIA TPK PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

 

Sinopse: Aborda os direitos da criança segundo o “Estatuto da Criança e do Adolescente”. Conta a história de uma menina de rua que sonhava em ter uma família. Certa noite, ela olha para o céu e faz um pedido: “... como seria bom se eu tivesse uma casa de verdade, bem quentinha e aconchegante... se pudesse freqüentar a escola e aprender uma porção de coisas e fazer uma porção de amigos... E como seria bom ser tratada com respeito e dignidade, mesmo sendo mais pobre que as outras crianças... Como seria bom ter um pai e uma mãe, uma família de verdade...”. Nesse instante, sua Fada Madrinha aparece, trazendo consigo o personagem “Direito”, responsável pelas grandes transformações na vida da Menina:

  • Toda criança tem direito à atenção e ao amor;
  • Todas as crianças são iguais;
  • Toda criança tem direito a uma alimentação balanceada e à saúde;
  • Toda criança tem direito ao lazer;
  • Toda criança tem direito de ir à escola;
  • Toda criança pode se expressar livremente;
  • Nenhuma criança deve ser explorada pelo trabalho.

 

Tempo de duração: 35 minutos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir de 3 anos.

 

 

09/04/2017 -“QUE HISTÓRIA É ESSA?” - Inspirado na obra de Flávio de Souza - CIA TPK PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

 

Sinopse: Nessa homenagem aos personagens secundários dos contos de fadas, quem narra a história da Bela Adormecida é um dragão que come salsichas. A história de Chapeuzinho Vermelho é contada pelo caçador. A história foi construída um pouco à maneira dos jogos eletrônicos: se o espectador entrar na história de Cinderela por uma porta "errada", vai olhar a mesma história pelos olhos do lagarto que se transformou em criado de libré: tudo muda, mas a essência da história permanece inalterada.

 

Tempo de duração: 35 minutos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir dos 4 anos.

 

16/04/2017  – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: “VIVINHO, O COELHINHO QUE NÃO ERA DE PÁSCOA”- de RUTH ROCHA- CIA TPK- PRODUÇÕES ARTÍSTICAS 

 

Sinopse: Vivinho é um coelho normal: Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão?

As histórias da SÉRIE VOU TE CONTAR! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu, publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas... e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar!

 

Tempo de duração: 35 minutos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir dos 2 anos.

 

23/04/2017  – CLOWNTAÇÃO DE HISTÓRIAS: DOM QUIXOTE de MIGUEL DE CERVANTES - CIA TPK- PRODUÇÕES ARTÍSTICAS 

 

Sinopse: Obra de autoria do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616) considerado uma das obras-primas da literatura universal, Dom Quixote aqui, é adaptado por Pipinela e seus amigos para as crianças. Utilizando uma linguagem simples e bem humorada os feitos do cavaleiro são recontados por Pipinela e seus amigos o que os torna ainda mais divertidos. As andanças do nobre fidalgo, montado num cavalo magro que batizou Rocinante, sempre acompanhado por Sancho Pança, seu fiel e gorducho escudeiro, revelam a alma humana e mostram como as pessoas reagem em diferentes situações. Lidas há mais de 400 anos e traduzidas em diversas línguas, essas aventuras acabaram por se fixar na memória de milhões de leitores em todo o planeta. Imortalizando seu personagem principal, um misto de louco e sonhador conhecido como Cavaleiro da Triste Figura, Cervantes, através de Dom Quixote, faz uma crítica aos romances de cavalaria, muito populares em sua época. Venha se aventurar com a gente nessa história emocionante!

 

Tempo de duração: 40 minutos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir dos 4 anos.

 

30/04/2017 - CONTAÇÃO DE HISTORIAS: “A PRINCESA EM BUSCA DA FELICIDADE” - Inspirada na obra do Ulf Stark- CIA TPK- PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

 

Sinopse: Na Floresta Encantada, tudo pode acontecer. E acontece! Quem roubou a felicidade do rei? A princesa vai atrás dela, aventurando-se na Floresta Encantada. Encontra um amigo com orelhas verdes que consegue ouvir o que as pessoas e os animais estão pensando. Encontra um lobo. E depois um dragão. Bem longe, na Ilha Deserta, vive a bruxa, que transforma todos em pedra. Junte-se à princesa na Floresta Encantada (calça uns sapatos de vinte léguas, se os encontrares) e vem descobrir o que pode acontecer!

 

Tempo de duração: 30 minutos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: dos 3 aos 9 anos de idade.

Eventos de AGENDAanteriores