ddt_destaque

Domingo é Dia de Teatro

02/07/2017 às 11:30h a 31/12/2017
ddt_destaque
ddt_destaque

As crianças já sabem: Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi São Carlos! O projeto “Domingo é Dia de Teatro” traz aos domingos uma peça de teatro voltada ao público infantil. As apresentações são gratuitas e acontecem aos domingos a partir de 11h30, em frente à loja Bibi. 
 
Confira a programação! 
 
03/09/17 - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: “ROMEU E JULIETA”, Inspirada na obra de Ruth Rocha

A história de duas borboletinhas de cores diferentes que vivem num reino encantado, onde as cores não se misturam. Julieta, a borboletinha amarela, sonha em conhecer o canteiro azul e Romeu, da família das borboletas azuis, tem curiosidade de conhecer canteiros de outras cores. Ventinho, filho de Dona Ventania, apresenta os dois num encontro secreto. Os três juntos vão para a floresta e se perdem, fazendo com que borboletas de todas as cores se juntem, formando uma grande equipe de busca pelos pequeninos. Na primavera seguinte, o reino encantado passou a ser não mais separado por cores e sim um belo jardim todo colorido em que todas as plantas e animais convivem em harmonia.

Tempo de duração: 35 minutos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: dos 3 aos 9 anos de idade

 

10/09/17 - “CIRCO TPK”

O espetáculo “Circo TPK” foi criado em 2005 e já percorreu um longo caminho de apresentações e transformações desde então. O contato direto com a platéia e a abertura para a improvisação dos palhaços-atores é o principal componente de re-criação da peça que já encantou diversas platéias, inclusive em Portugal. Inspirado em esquetes clássicas de palhaços, o espetáculo mostra o dono de um circo à beira da falência, que procura integrantes para sua trupe desfalcada.  Após anunciar no jornal, aparecem à sua procura duas palhaças desesperadas por um emprego, que já estão há muito tempo procurando um lugar para brilhar e mostrar todo o talento que acreditam possuir. Este encontro promete muitas situações inesperadas e gargalhadas, já que o dono do circo não sabe a furada em que está prestes a se meter. Levadas pela lógica própria do palhaço, as duas amigas criam um plano para ingressar no circo. Disfarçam-se de acrobatas, domadoras de feras e até de telepatas chinesas, tentando de todas as maneiras convencer o outro palhaço de que são capazes de realizar todas as proezas dessas profissões e assim atrair novamente um grande público para seu circo. Todavia, a realidade das situações mostra que não são tão capazes de fazer aquilo a que se propõem e que, apesar de seus esforços, o que conseguem é irritar o dono do circo e, consequentemente, divertir a platéia. A única saída para resolver o problema de todos é a dupla se convencer de que tem que fazer exatamente aquilo que melhor sabe: Palhaçadas! Nada mais do que ser autênticas. No entanto, uma grande e arriscada surpresa pode colocar tudo a perder quando o dono do Circo está quase convencido a contratá-las.

Tempo de duração: 50 minutos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: a partir dos 4 anos

 

17/09/17-“UM SONHO DE PALHAÇO”

Mais um dia começa debaixo do que restou da lona do circo e mais uma vez seus moradores e artistas terão que enfrentar a situação difícil em que vivem para sobreviver. O Circo passa por momentos difíceis e está à beira da falência. Seu dono, na esperança de reerguer seu negócio, contratou duas palhaças para lhe ajudar. Entretanto, as coisas não aconteceram da forma como ele imaginou. Um bom exemplo do que elas aprontaram, foi no dia em que lavaram a lona do circo com soda cáustica!

Apesar das dificuldades, as palhaças nunca perdem o bom humor e por vezes chegam a irritar o dono do Circo. Para elas a decadência do circo é culpa das pessoas que não sabem mais rir, por isso resolvem usar o “Kit de fazer rir” e prometem que com ele o sucesso do circo será total. Como sempre as coisas não saem conforme o planejado e isso provoca uma discussão muito feia entre as duas. O palhaço, ao ver as duas brigando tem a idéia de lançá-las como boxeadoras e tem certeza que isso vai lhes dar muito dinheiro. Realiza com as duas um grande treinamento e na hora da luta de verdade... imagina o que acontece?!

Tempo de duração: 55 minutos
Produção: CIA TPK Produções artísticas
Público Alvo: a partir dos 4 anos

 

24/09/17- “A FESTA DO SHOPPING”.

Para homenagear o vigésimo aniversário do Iguatemi São Carlos a Cia TPK traz uma linda história que relata o nascimento desse grande empreendimento, fruto de sonhos e muito trabalho. Podemos dizer que: “Um sonho que se sonha só pode ser pura ilusão, porém um sonho que se sonha junto é sinal de realização e comemoração”.

Tempo de duração: 35 minutos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: a partir dos 3 anos

 

 

Eventos de AGENDAanteriores