Cinema por Suzana Vidigal

Jornalista especializada em cinema e dona do blog Cine Garimpo, semanalmente ela escreve no Mundo Iguatemi críticas sobre os filmes do momento, dando seus pitacos sobre a sétima arte.

Cinema Feed: RSS

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

 
Mesmo quem não acompanhou a saga Harry Potter (se é que isso é possível), fica fácil gostar de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Não se trata de uma sequência – e é claro que outros “animais fantásticos” virão –, mas o filme revisita o universo paralelo do mundo da magia, apresentado por J.K. Rowling em 2001 no primeiro filme da série, inclusive Howgarts, a escola de magia e bruxaria onde tudo começou.
 
 
Desta vez quem está no comando é um bruxo Newt Scamander. Especializado em criaturas mágicas, ele captura animais das mais variadas espécies, dá o tratamento necessário e cuida para que voltem ao habitat natural, o mundo mágico que existe dentro de uma mala. Scamander também estudou em Howgarts, assim como Harry Potter, especializou-se em ‘magizoologia’ e vai para Nova York para documentar outras criaturas mágicas – mas o que encontra são outros bruxos, não-bruxos e muita aventura.
 
 
Para quem gosta desse mundo de fantasia, é delicioso de assistir. Pilotado pela varinha mágica de Eddie Redmayne (também em A Garota Dinamarquesa, A Teoria de Tudo), Animais Fantásticos é a prova de que o céu é o limite para a imaginação bem imaginada. Tanto é que a gente até sai acreditando que ela existe dentro de uma mala. J.K. Rowling que o diga.
 
 
DIREÇÃO: David Yates ROTEIRO: J.K. Rowling ELENCO: Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Alison Sudol, Ezra Miller, Dan Fogler  | 2016 (133 min)
 

 

  1. Compartilhe

  2. Permalink

Ver todas as publicações em Cinema Voltar para a home de Tendências