Moda por Equipe Editorial Iguatemi

Para facilitar suas compras, o Blog Moda traz dicas exclusivas que você pode encontrar nas lojas dos shoppings Iguatemi, sempre ligado também nas últimas tendências.

Moda Feed: RSS

Moda Masculina: 3 peças para ter no armário neste verão

 
Por Victor Collor
 
A cada seis meses a gente vê desfiles de moda e inúmeros estilistas apresentado o que será tendência, o que deixa de ser e o que pode vir a ser, não necessariamente uma ordem. Uma coisa é certa em meio às apresentações: as peças atemporais sempre terão seu lugar ao sol.
 
Foi justamente esse o tema do último vídeo que fiz para o Iguatemi Views, no JK Iguatemi. Falamos sobre jeans índigo, linho e os clássicos tênis iate com a sola vulcanizada.
 
O sucesso do jeans e a coloração índigo nasce na França mas ganha corpo no início do século com o boom do minério nos Estados Unidos. A ideia do material era simples devido a sua resistência para o dia a dia dos trabalhadores nas mineradoras americanas. Torna-se um ícone global depois dos anos 50 com a indústria de Hollywood e seus ícones como James Dean e Marlon Brando.
 
O linho sempre será um clássico. Um tecido leve que vai desde as manhãs ensolaradas na praia a um jantar mais elegante à noite. Ponto alto desse material é que pode ser usado tanto passado como amassado após a lavagem. Tudo é válido. 
 
O tênis iate com sola vulcanizada é outro item que é difícil sair de linha. É simples, é despretensioso e outro coringa quando a ideia é usa-lo em uma manhã na praia ou em um jantar mais casual.
 
A relação entre as três peças é a versatilidade. Todas elas vão bem no verão, seja de dia ou à noite. Fazer um estilo com um jeans índigo clássico sem lavagem, uma camiseta branca e um tênis yacht não tem erro. Ou uma bermuda com uma camisa de linho, de dia ou a noite para um jantar na praia também é certeiro.
 
Invista nas peças atemporais e clássicas. Dificilmente elas sairão de moda e você poderá usá-las sempre. Mesmo se ficarem esquecidas no guarda-roupa, um dia lá na frente você ainda irá usar. Sem esquecer do fator mais importante: peças de qualidades têm um diferencial gritante, a durabilidade... nem sempre o fast fashion é uma opção.
  1. Compartilhe

  2. Permalink

Ver todas as publicações em Moda Voltar para a home de Tendências