Tips por Equipe Editorial Iguatemi

Aqui você encontra tudo que há de mais interessante no momento sobre gastronomia, tecnologia, viagens, cultura e lifestyle. Fique ligado!

Tips Feed: RSS

Programação especial na Artiz

  • artiz_amaria_a


  • Está à procura de um presente especial para presentar as mamães nesse Dia das Mães? Então anote a dica! 
     
    Até o dia 12 de maio, a loja Artiz, do JK Iguatemi, recebe designers do Coletivo Artesol que vão apresentar suas peças e coleções, contar um pouco sobre o trabalho em parceria com artesãos tradicionais e bater um papo com o público sobre inspiração, matérias-primas e as histórias das vilas e comunidades onde cada peça foi criada. Uma ótima oportunidade para conhecer o conceito por trás dos produtos e aproveitar para comprar um presente cheio de significado!
     
    Veja a programação abaixo e apareça na loja!
     
    04 a 06 de maio: Amaria Muzambinho
    Amaria é uma confecção de roupas únicas que trabalha com peças feitas à mão, do tecido ao acabamento. A marca une o talento da coordenadora Mayumi Ito com suas referências da moda japonesa e a vocação de artesãs mineiras que são auto-didatas na arte de bordar, costurar, tecer e tingir fios de seda, algodão e linho com sofisticação. 
     
    07 de maio: Ateliê Bibiúbicus 
    È um estúdio de arte e design que atua na produção de peças artesanais como acessórios, artigos de decoração e mobiliário, em parceria com comunidades tradicionais como as ceramistas do Vale do Jequitinhonha, conhecidas pela vocação de moldar e tingir o barro com pigmentos naturais.
     
    08 e 09 de maio: Saissu Upcycled
    É uma marca de acessórios que elabora seus produtos usando materiais reciclados como borracha, algodão reciclado, banner, garrafas PET, mangueira, entre outros. O processo de produção tem início a partir dos desenhos da designer Luly Vianna, que são colocados em prática de maneira artesanal por ONGs parceiras e oficinas do projeto.
     
    09 e 10 de maio: Fellicia 
    Fellicia é uma marca de produtos de decoração com design contemporâneo que valoriza técnicas artesanais tradicionais como a tecelagem, o bordado e a cerâmica concebida. A empresa se utiliza de tecnologias sociais para valorizar identidades culturais locais.
     
    11 e 12 de maio: 
     
    Zana Maria
    Zana Maria desenvolve roupas e utensílios utilizando o fuxico em peças com cortes modernos e elegantes. Para tanto, ela mistura cores, tecidos e muita criatividade. 
     
    Yankatu
    A marca de mobiliário e peças de decoração que atua na produção de objetos exclusivos em parceria com artesãos brasileiros, valorizando suas práticas tradicionais e técnicas sustentáveis.  
     
    1. Compartilhe

    2. Permalink

    Ver todas as publicações em Tips Voltar para a home de Tendências