Kids por Just Real Moms

Renata Pires e Juliana Silveira, as mamães por trás do blog infantil Just Real Moms, compartilham uma vez por semana dicas desse universo por aqui.

Kids Feed: RSS

Wishlist de natal

 
Então é natal! Chegou a época em que as ruas são tomadas por luzinhas brilhantes, os lugares recebem o Papai Noel para a diversão das crianças, as casas ficam cheias de gorrinhos vermelhos por toda parte e o clima natalino toma conta da cidade. Mas o que tudo isso significa?
 
O natal traz com ele o fim do ano. É mais ou menos nesta data que refletimos sobre o ano que tivemos, que colocamos as nossas alegrias e tristezas na balança, já pensando nas metas para o próximo ano (que só serão escritas mais para frente). 
 
Nós, adultos, sabemos que o Papai Noel não existe. Conforme vamos crescendo, a nossa wishlist de natal fica cada vez menos nossa e, quando temos filhos, a lista é toda deles! É ali que eles nos pedem os mais variados carrinhos, as bonecas, os jogos e os brinquedos que querem.
 
E a nossa lista para o Papai Noel? Como fica? Fica cheia de pedidos também! Por mais que não coloquemos cada item no papel, ela está na nossa cabeça. Hoje, vamos tirar a nossa wishlist de natal dos pensamentos e escrevê-la:
 
“Querido Papai Noel, 
 
Neste natal, quero pedir algumas coisas! Primeiro, quero agradecer por mais um ano que passou. Por mais que eu tenha enfrentado alguns momentos difíceis, aqui estou eu, lhe escrevendo essa carta.
 
Para o ano que vem, gostaria de pedir um pouco menos de julgamento – principalmente de outras mães. Eu sou uma boa mãe e, por mais que não siga tudo o que me dizem, sei que faço os meus pequenos felizes.
 
Quero pedir, também, que eles estejam sempre rodeados de amor e proteção. Sei que a vida nos faz passar por vários ensinamentos, mas quero que sempre haja uma luz no fim do túnel. Desejo que os dias sejam sempre doces e cheios de esperança.
 
Gostaria de pedir por muitos outros sorrisos, um número tão grande que nenhuma tristeza possa derrota-los. Se der, também gostaria de uma dose extra de empatia, pois o mundo anda um pouco louco! 
 
Por fim, Papai Noel, quero pedir paciência e muita paz para todos os meus conhecidos, familiares, amigos e, é claro, meus filhos. Se eu puder, de tudo isso, escolher um só desejo, quero que o tempo fique cada vez melhor para a coisas negativas da vida e que nós todos nos inundemos de alegria!” . 
 
  1. Compartilhe

  2. Permalink

Ver todas as publicações em Kids Voltar para a home de Tendências