Yes Wedding por Fernanda Suplicy

Fernanda Suplicy traz dicas sobre o universo dos casamentos para as noivas e padrinhos de plantão.

Yes Wedding Feed: RSS

Carol Bassi para LOOL

  • carol-bassi


  • Atenção mulheres antenadas, convidadas em busca da produção perfeita e noivas sem medo de ousar: a joalheira Carol Bassi, reconhecida por transportar para suas peças o mix de feminilidade e independência da mulher moderna, fechou parceria com a LOOL, cobiçada multimarcas de acessórios da empresária paulistana Luiza Setúbal. “A curadoria apurada de Luiza confere caráter único à proposta de reunir diversas marcas e estilos em joias e acessórios em um lugar só. Super jovem e descolada, a marca hoje é referência. Estar lá para mim tem grande prestigio e importância”, atesta a designer.

     

    Para dar vida às suas criações, que têm um toque de obra de arte, ela mergulha em pesquisas, viagens e desenhos. Tudo para que transcendam o simples uso e se tornem objetos que conversem com o contexto e com a atualidade. Prova disso são as coleções que estão nas lojas da multimarcas, como a do Iguatemi São Paulo. Há duas inspiradas na dançarina Pina Bausch, com a pérola em versões modernas, multicoloridas e em negro. O brinco cuff, que traz a safira, diamantes e pérolas, é a peça ícone.
     

  • carol-bassi-2

  •  

    Já a linha Caleidoscópio bebeu na fonte do dinamarquês Ólafur, um dos nomes mais importantes da arte contemporânea, conhecido por recriar caleidoscópios como percepções da natureza, experiências corporais e sentimentos de nós mesmos. São oito peças de ouro rosa e ouro branco com ródio negro, entre colares, brincos e anéis, de formas geométricas, tridimensionais, efeito 3D e jogo de sombras. “Desde criança aprendi a admirar e fazer arte. Tenho um olhar atento para as manifestações artísticas contemporâneas. Essas são coleções bem distintas. Na Pina, entrei de cabeça no universo do balé, com graça e suavidade. As pérolas remetem ao universo bastante feminino e antigo. Já a Caleidoscópio possui formas mais arquitetônicas e minimalistas, não deixando de lado a delicadeza sempre presente no meu trabalho”, conta Carol.

    E é a própria designer que afirma: suas joias funcionam em diversas ocasiões. “Seja para uma festa ou o dia a dia, pois gosto da ideia de desmistificar que o design elegante para festa está associado ao brilho. Por isso, procuro investir muito em traços bem pensados e inteligentes. É exatamente para a mulher contemporânea que crio, uma mulher ultramoderna e de atitude, que não necessita de muitas regras para se vestir”, conclui.
     

  • carol-bassi-3

  •  

    Eu adoro e recomendo!

    Fernanda Suplicy
    www.yeswedding.com.br

    1. Compartilhe

    2. Permalink

    Ver todas as publicações em Yes Wedding Voltar para a home de Tendências