-
Cinematerna

Escrito em

26 de Maio de 2022

Após uma pausa, o CineMaterna retoma às sessões de cinema adaptadas no Iguatemi Esplanada. A partir deste mês, as mães, papais e responsáveis acompanhados de seus bebês de até 18 meses, poderão vivenciar a experiência de ir ao cinema com muita comodidade e conforto em uma sala da rede Cinépolis. A primeira sessão está agendada para o dia 31 de maio, às 14h.

Os detalhes do projeto são pensados em garantir que os clientes vivenciem um momento incrível, sem preocupações com seus pequenos, como o estacionamento para os carrinhos, sala com ar-condicionado mais ameno para o bebê não sentir frio, luz levemente acesa, trocador dentro da sala e ainda uma área com tapete E.V.A para aqueles bebês que já engatinham ou caminham.         

O CineMaterna ainda disponibiliza dez ingressos cortesias para garantir a diversão da família. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada na bilheteria do cinema, meia hora antes do início da sessão.

Segundo Irene Nagashima, fundadora do projeto, a sessão CineMaterna vai além de apenas assistir a um filme. "É um passeio para as mães que muitas vezes ficam confinadas em casa na fase em que os bebês são pequenos, além de proporcionar um encontro com outras mulheres que passam pelas mesmas aflições e aprendizados, garantindo momentos de descontração e alegria", explica

Os filmes são escolhidos por votação em enquete no cinematerna.org.br, sempre uma semana antes de cada exibição. Para se cadastrar e participar da escolha do filme, basta acessar o site.

 


Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público. A ONG está presente em 80 cinemas espalhados por 50 cidades de 15 estados brasileiros. Em 14 anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.