É DIA DE TEATRO
É DIA DE TEATRO

O Galleria Shopping preparou uma programação incrível para garantir a diversão das famílias nas férias escolares, com a realização de uma edição especial do projeto "É Dia de Teatro".

Sob o comando da companhia Arte & Manhas, o projeto “É Dia de Teatro” trará os espetáculos “Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo”, “Dona Baratinha”, “A Tartaruga e a Lebre”, “Um Baú de Barulhinhos 2: Na Fazenda – Teatro para Bebês” e “Pinóquio”.

Todas as apresentações serão realizadas no Palco Central, no primeiro piso, em meio aos jardins do Galleria. Para participar, basta chegar com antecedência ao local. Sujeito à disponibilidade de vagas.  

Confira abaixo a programação completa:

Dia 10/01 - Quinta-feira

Espetáculo: “Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo”

Horário: 17h

Sinopse: Inspirada na obra “Chapeuzinho Vermelho”, de Charles Perrault, a adaptação conta a história de Chapéu, uma garota que vive indo com um chapeuzinho vermelho visitar sua avó, que

mora perto da floresta e vive sendo perseguida por um lobo. Apostando em bastante interatividade com a plateia, a montagem da Cia Arte & Manhas pretende colocar a criança no palco com voz ativa no andamento da peça. Para o produtor da companhia, Leonardo Cassano, com isso, os pequenos conseguem estimular o senso crítico e opinativo. “'Buscamos estimular as crianças a refletirem sobre a história, provocando-as com elementos diferentes do clássico, para que em seguida, entremos de fato na história. Com isso, a platéia que até então seria apenas passiva, se torna parte integrante do espetáculo”, afirma.

Dia 11/01 - Sexta-feira

Espetáculo: “Dona Baratinha”

Horário: 17h

Sinopse: Da tradicional fábula, apresentamos uma nova versão, na qual Cleonice, uma linda e charmosa baratinha que espera há muito tempo o seu príncipe encantado. Com o passar do tempo, vai juntando algumas moedas em sua caixinha para poder casar e assim, oferecer de dote o dinheirinho ao candidato mais perfeito! O que ela mais quer é viver feliz para sempre com um marido para lá de especial. Mas em todos os candidatos que aparecem, Cleonice encontra ou descobre um defeito, o que deixa nossa baratinha muito triste! Até passa por sua cabeça a ideia de desistir de se casar. De repente, aparece o mais belo, interessante e perfeito candidato! Mas será que eles vão ser felizes para sempre? O que aguarda nossa linda e doce Cléo? Venha descobrir conosco! Trilha sonora especialmente composta para a montagem, trocas rápidas de figurino e cinco personagens são alguns dos detalhes desta montagem da Cia. Arte & Manhas.

Dia 12/01 – Sábado

Espetáculo: “A Tartaruga e a Lebre”

Horário: 17h

Sinopse: Existia uma lebre muito convencida e prepotente que se julgava muito melhor e superior em relação aos outros. Estava sempre desdenhando de todos os bichos a sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia. A tartaruga não aguentava mais sofrer com palavras e adjetivos que não contribuem em nada, como "lerda", "preguiçosa" e outras coisinhas mais. Cansada disso, propõe para a "toda poderosa" Josette um grande desafio: aposta com a lebre que chegará primeiro em um ponto determinado da floresta. Feita a aposta, o riso é geral! Como um bicho tão devagar pode desafiar uma "poderosa máquina de velocidade"? Entre muitos percalços e dificuldades - mas com muita persistência - será que Anésia consegue mesmo chegar

em primeiro lugar e, de uma vez por todas, dar uma lição naquela lebre tão exibida? Músicas envolventes e um cenário que reproduz uma floresta perfeita são alguns dos pontos altos desse espetáculo. E agora, quem vai ganhar? A Tartaruga ou a Lebre? Façam suas apostas!

Dia 13/01 – Domingo

Espetáculo: “Um Baú de Barulhinhos 2: na Fazenda - Teatro para Bebês”

Horário: 10h

Sinopse: Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um? Venha descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma plateia pra lá de especial: os bebês entre 3 meses e três anos. O projeto reconhece a importância do teatro desde a primeira infância, como explica a autora e diretora do espetáculo, Tamires Faustino: "Procuramos trazer diferentes estímulos para os bebês, incentivando o desenvolvimento cognitivo e emocional de cada um deles. Com isso, os pequeninos acabam usando situações vivenciadas no espetáculo como maneira de entender e absorver os acontecimentos a sua volta, no caso, os barulhinhos, ampliando dessa forma seu conhecimento do mundo." É tomando esse mote que o "Teatro para bebês" surge, não para ser apenas mais uma opção de entretenimento, mas sim uma oportunidade única para os familiares terem com seus pequenos: estimulando, aprendendo e se desenvolvendo através de uma experiência nova e sensorial. A trilha sonora é um capitulo á parte, sendo composta especialmente para o espetáculo pelo renomado músico multi-instrumentista Lucas Lima, conhecido há mais de duas décadas como integrante da banda Família Lima.

Dia 13/01 – Domingo

Espetáculo: “Pinóquio”

Horário: 17h

Sinopse: A peça inspirada na obra clássica italiana conta a trajetória de Gepeto e seu boneco em diversas fases. Uma montagem que mescla atores, bonecos e teatro de sombra, mostrando a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico com muitos desafios. Como será que ele vai se salvar da terrível baleia e ainda se livrar de um maluquinho - e um tanto quanto malvado - dono de circo? Essas e outras aventuras são embaladas ainda por trilha sonora especialmente composta para a montagem e cenários fiéis, que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo cenário inteligente do fundo do mar, que mescla o universo embaixo d´água com teatro de sombras.

Dia 16/01 - Quarta-feira

Espetáculo: “Cinderela”

Horário: 17h

Sinopse: Nesta adaptação da Cia Arte & Manhas / Galhofas & Dramas, a peça Cinderela ganha dinamismo com os personagens marcantes da história, como os atrapalhados e inseparáveisamigos de Cinderela, os Ratinhos, a Fada Madrinha, que é pra lá de confusa, além das impagáveis irmãs feias. A montagem promove uma intensa participação das crianças. O espetáculo conta com elenco de seis atores, cenários inteligentes e muito encantamento. A trilha sonora foi composta especialmente para o espetáculo e os figurinos produzidos de forma artesanal, deixando a peça ainda mais especial.

Dia 17/01 - Quinta-feira

Espetáculo: “Mogli, O Menino Lobo”

Horário: 17h

Sinopse: De um acidente de barco resulta a estória envolvente de carinho, amor e amizade, na qual um "filhote de homem" é colocado junto a uma ninhada de lobos. Adaptado pela Cia. Arte & Manhas / Galhofas & Dramas, o espetáculo conta a história da pantera Baghera, que encontra o bebê e o coloca junto aos lobos. O bebê é Mogli, que cresce e encontra os perigos e alegrias de viver solto em uma floresta exuberante. Kasssca é o primeiro perigo. A cobra quer dar "aquele abraço" no menino. Já Balú, o urso bonachão e alegre, traz os momentos de comunidade e emoção! A grande ameaça é representada por Jângal Khan, o tigre de Bengala, que não perdoa o ser humano por tanta destruição e também por exterminar a sua raça. “Mogli, o Menino Lobo” é certeza de momentos de alegria e emoção recortado de humor e música. O espetáculo conta com cenário que reproduz uma floresta perfeita, o que leva as crianças a imaginarem estar no espetáculo. Troca de figurino rápida e músicas envolventes como “Somente o Necessário” marcam esta grande produção, fiel ao clássico. Os figurinos são demasiadamente detalhados, encantando crianças e adultos.

Dia 18/01 – Sexta-feira

Espetáculo: “João e Maria”

Horário: 17h

Sinopse: Nesta montagem Livremente inspirada na conhecida fábula, dois irmãos em pleno período de férias descobrem que a madrasta tinha um plano terrível para abandoná-los na floresta. Ao saberem, decidem fugir de casa e marcam o caminho com migalhas de pão. Mas eis que surge um imprevisto: passarinhos que por ali habitavam estavam com fome e comeram todas as migalhas da trilha feita pelos irmãos. E agora? Será que vão conseguir voltar? E na casa de doces, quais surpresas os aguardam? Venha conosco nesta divertida e interativa história!  Cenários artesanais, figurinos fiéis e trilha sonora especialmente composta dão ao espetáculo a emoção necessária para o encantamento.

 

 

 

.

Quando

Dias 10, 11, 12, 13, 16, 17 e 18 de janeiro.

Onde

Palco Central, localizado no primeiro piso