Santander Track&Field Run Series
-

O Santander Track&Field Run Series, o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, está de volta ao Galleria Shopping.
Após dois anos de pausa devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o empreendimento receberá uma nova etapa da competição no dia 5 de junho, com percursos de 5km e 10km, além de corrida kids.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo aplicativo

A prova adulta terá largada e chegada no estacionamento do shopping. A programação terá início às 6h, com a abertura do estacionamento. Na sequência, às 7h40, haverá um alongamento e a largada está prevista para às 8h. A largada da corrida kids, que será realizada dentro das dependências do Galleria, acontecerá às 9h30.

 

Corrida mais sustentável
Em 2022, algumas iniciativas tornarão o circuito mais sustentável. O número de motos que fazem o acompanhamento do percurso será reduzido para diminuir a emissão de gases, os copos plásticos de água serão substituídos por latas e não haverá saco plástico no guarda-volumes, pois serão utilizadas gym bags. No lugar do papel com informações, apenas QRCodes. Além disso, lonas de sinalização impressas e alimentos foram reduzidos para evitar resíduos e desperdício.  


Protocolos Sanitários
Neste momento, que ainda exige cuidados e medidas de prevenção à Covid-19, todas as etapas do circuito Santander Track&Field Run Series seguem rigorosamente as recomendações das autoridades competentes para a realização das corridas em segurança.

Dessa forma, todos os participantes deverão seguir os seguintes protocolos:

* Na retirada do kit, que acontecerá na loja Track & Field do Galleria Shopping de 2 a 4 de junho, quinta a sábado, das 10h às 22h, será necessária a apresentação de documento de identidade original com foto e Comprovante de Vacinação completa contra a Covid-19, para vacinas de 2 doses ou vacinas de dose única. A comprovação pode ser impressa ou digital, no formulário oficial do SUS ou de autoridades governamentais locais (municipal ou estadual).

* Para garantir o distanciamento dos atletas, em cada etapa serão avaliadas adaptações nas largadas, definidas por agrupamento de corredores e de acordo com critérios como, por exemplo, a quantidade de inscritos por categoria.

Quando

Dia 05 de junho. 

Que horas:

Largada às 08h.

Onde

Estacionamento do shopping.