O Evento

Como um dos grandes apoiadores da moda nacional e internacional, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers realiza a terceira edição do Iguatemi Talks. A proposta da plataforma é informar e inspirar o público ao disseminar conteúdos relevantes sobre sustentabilidade, novas tendências, novos comportamentos e também conteúdos inovadores do setor de moda e varejo.

De 22 a 24 de outubro, o Shopping JK Iguatemi reúne profissionais por meio de encontros, palestras, bate-papos, workshops e mentorships. 

Carlos Jereissati Filho

Conferência Iguatemi Talks chega à 3ª edição com grandes nomes da moda

Palestras

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Iguatemi Talks

Palestrantes

Alexandre Birman

Designer de calçados reconhecido mundialmente, Birman atua à frente do grupo Arezzo & Co, fundado pelo seu pai. Criador das marcas: Anacapri, Schutz, Fiever e Alexandre Birman, recentemente entrou na lista dos 500 mais poderosos da moda global do portal britânico BoF. Birman investe na criação de labels globais, expandindo o império de calçados gaúcho pelas principais capitais de moda do mundo.

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Alexandre Birman
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Alfredo Orobio

Alfredo Orobio é um dos principais nomes da prática de co-criação e sustentabilidade em moda. Estudou e testou os benefícios da co-criação nas indústrias criativas com sua própria marca, a AWAYTOMARS, uma rede colaborativa de talentos em design com os objetivos de promover a co-criação, criatividade e uma indústria da moda mais inclusiva e transparente.

Desde o seu lançamento em 2015, a AWAYTOMARS tem se destacado no setor por seus usos inovadores da tecnologia. Atualmente a marca tem mais de 15.000 designers registrados de 93 países, tornando-se o maior coletivo de moda do mundo colaborando com marcas como Missoni, The Woolmark Company, Harvey Nichols, Melissa, Kellogg's entre outras.

Alfredo é formado em Relações Internacionais e também estudou gestão de marcas de luxo e moda. Durante os últimos 14 anos, trabalhou em gestão, marketing, comunicação, inovação e inteligência digital, atuando como consultor para grandes empresas e marcas, incluindo Bentley, Burberry, Tory Burch, LATAM Airlines, Accor, Estée Lauder, GM e Lexus. Honda, Volkswagen, Whirlpool, Swarovski, Pandora, Embraer, Diageo, Pernod-Ricard, Nestlé, Johnson & Johnson e Coca-Cola.

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Alfredo Orobio
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Amanda Cassou

Amanda de Almeida Cassou é co-founder e buyer do Gallerist Blog & Shop, e-commerce de moda feminina fundado por ela e as irmãs em 2011. Formada em administração de empresas pelo Insper e com passagem pelo Instituto Marangoni, sempre foi apaixonada pelo universo da moda. Em 2017, Amanda e as irmãs foram além e lançaram a Framed, marca que chegou para completar a curadoria do site trazendo os itens favoritos do closet feminino em suas coleções. Hoje, o Gallerist conta com outras marcas próprias, como Allmost Vintage e Edamami.

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Amanda Cassou
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Arthur Blaj

Formado em Administração de Empresas pela ESPM-SP, iniciou sua carreira no mercado financeiro com passagens pela corretora Ágora e pelo family office Jade entre 2006 e 2011, ano em que funda a LIVO. No final de 2018, passa à presidência do conselho da LIVO e agora está se dedicando ao lançamento de novos negócios d2c no setor de varejo. A LIVO nasceu de uma inquietação: porque é tão difícil achar produtos de design e qualidade a um preço acessível? Sem uma resposta à altura, a marca foi lançada em 2012 com a premissa de que óculos de design não precisam custar os olhos da cara. Com design autoral brasileiro, os óculos da LIVO são todos feitos à mão em acetato premium, um processo de fabricação com mais de 40 etapas. Todos os modelos são batizados com nomes próprios, uma pegada jovem e sagaz que é a identidade da marca. Enxergar um mundo melhor também faz parte do universo LIVO. Desde sua criação, a marca investe no projeto social próprio, o LIVRO por LIVO, que apoia iniciativas relacionadas à Educação. Hoje, a cada óculos vendido, um aluno da rede pública é inscrito por um mês no programa Eduq+, uma plataforma que aproxima pais e escola. A marca já assinou coleções em colaboração com Glória Coelho, Pantone, Corona, Vert e Manu Gavassi.

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Arthur Blaj
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Carlos Jereissati

CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers

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CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers
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Colunista Vogue e Diretora Comercial da Holding Club

A baiana Juliana Ferraz é impulsionadora do marketing nacional e projetos especiais, e uma das principais referências de networking do Brasil. Assumiu em 2018 a direção comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, responsável pelos projetos proprietários do grupo e potencializando negócios da Agência Samba e Banco de Eventos.

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Colunista Vogue e Diretora Comercial da Holding Club
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Daniela Oehmicke

Formada em publicidade, Daniela Oehmicke tem 20 anos de experiência em comportamento do consumidor. Construiu sua carreira no mundo corporativo, investigando o que está por trás das decisões de consumo e criando estratégias para marcas como Mastercard France, Pernambucanas, PortugalTelecom, Unicef, entre outras. Seus anos de investigação a levaram a um encontro com as questões mais contemporâneas desta relação entre marcas e consumidores. Logo seu interesse voltou-se para a sustentabilidade e para a ética. Seus estudos sobre esses temas a levaram a criar a Do Insights, uma consultoria boutique, sediada em Paris, que há 2 anos presta serviços para marcas – na França, em Portugal e no Brasil. Para comunicar suas crenças, Daniela levou sua voz para o instagram. O @do_insights é uma plataforma de comunicação pensada para expandir diálogos em torno da sustentabilidade, com notícias, vivências, entrevistas. E seus insights!

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Daniela Oehmicke
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Eloisa Artuso

Eloisa Artuso é designer, diretora educacional do Fashion Revolution no Brasil, movimento global que promove transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda; estrategista e pesquisadora da agência de inovação UN Moda Sustentável, da qual é fundadora; e professora de Design Sustentável do IED - Istituto Europeo di Design. Com um trabalho fundamentado no espaço onde sustentabilidade, cultura e educação se fundem com o design, Eloisa lidera projetos que inspiram profundas transformações na indústria da moda.

 

Graduada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, atuou como estilista por mais de dez anos, quando decidiu mudar o olhar sobre sua profissão e cursar um mestrado em Design Futures pela Goldsmiths, University of London, apresentando seu projeto final com foco em consumo consciente na moda.

De volta ao Brasil, em 2015, entrou para a equipe do Fashion Revolution, sendo responsável pela criação da area de educação na organização e em paralelo fundou a UN Moda Sustentável, para colaborar com conteúdo e estratégia para empresas e eventos. Em 2016, passou a integrar o corpo docente do IED na pós-graduação e graduação de Design de Moda, Produto e Gráfico.

Em 2018, coordenou o primeiro Índice de Transparência da Moda no Brasil, que analisa em que medida grandes marcas da indústria estão divulgando publicamente informações sobre suas políticas e práticas e socioambientais e idealizou o Fórum Fashion Revolution, a primeira plataforma do país criada exclusivamente para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda.

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Eloisa Artuso
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Fernanda Bromfman

Head of Mid Market Sales, Google Customer Solutions

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Fernanda Bromfman
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Flávia Aranha

Flávia Aranha nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Cresceu num ambiente conectado a natureza e a arte. Seu olhar sempre se ateve às dualidades cotidianas; a delicadeza e potência  em tudo o que existe sempre conduziram seu processo criativo e seu caminho empreendedor.

Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina, teve vasta experiência no modelo convencional da área e em 2009 abriu seu primeiro ateliê-loja na Vila Madalena, São Paulo. Tendo o tingimento natural como cerne de sua marca homônima, a designer passa seu tempo entre experimentos, viagens e palestras, traduzindo todas as suas descobertas em cor, textura e forma.

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Flávia Aranha
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Giovanni Bianco

Considerado o brasileiro mais influente da indústria fashion depois de Gisele Bundchen, Giovanni Bianco foi responsável pela reforma gráfica da Vogue Itália, assim como pela execução dos editoriais de moda e hoje atua como Diretor Criativo da revista.

Conhecido por suas estratégias revolucionárias, Bianco acumula cases de sucesso e é considerado um gênio do setor.  Em 2001 fundou a GB65, em Nova York, e há mais de 10 anos assina os materiais de divulgação e turnês da cantora Madonna. Além da artista, ele já realizou trabalhos com Ivete Sangalo, foi um dos responsáveis pelo reposicionamento da cantora Anitta no mercado nacional e internacional e dirigiu campanhas para as principais marcas de moda como Miu Miu, Versace, Givenchy e D&G.

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Giovanni Bianco
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Isabel Humberg

Advogada formada pelo Faculdade do Largo São Francisco (USP), psicóloga formada pela PUC, pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com especialização internacional em Mediação. Trabalhou por 12 anos com M&A (fusões e aquisições) em um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. Em 2009, decidiu empreender e fundou o OQVestir, primeiro e-commerce de moda premium do país. Em 6 anos, a empresa virou líder e referência no segmento, atingindo o faturamento de quase R$100 milhões. Em 2015 foi a única indicação feminina ao prêmio Empreendedor do ano da EY. Em 2017 vendeu sua participação para iniciar um novo Business. Atualmente é mentora Endeavor, Conselheira da EY no programa Winning Women, mentora do Elas em Tech, atua em Conselhos e fundadora do recém-lançado Fashion Code, empresa une tecnologia à moda.

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Isabel Humberg
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Iude Richele

Talento nato e paixão pela fotografia desde muito pequeno, ao longo desses últimos 10 anos, Iude percorreu o mundo viajando e vivenciando novas culturas e essa bagagem enriqueceu o seu portfólio.

Aos 19 mudou-se para Paris onde estudou Gastronomia na Le Cordon Blue, e fez das horas vagas, novos clicks e ideias. Clicks que mais tarde o tornara o queridinho entre Sabrina Sato, Camila Queiroz, Taís Araújo, Isabelle Drumond, Mariana Ximenez, Bruna Marquezine, Cláudia Raia e outros ícones da mídia.

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Iude Richele
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Jacques Rodrigues

Jacques Rodrigues é diretor da Talento e filho de Terezinha Geo Rodrigues, fundadora da marca. Ao lado de suas irmãs, Jacques representa a segunda geração à frente da joalheria e preserva a essência da gestão familiar na empresa. Em 2015, Jacques deu início a um projeto singular na joalheria nacional – o Joia de Artista, no qual a Talento convida uma artista mulher por ano para dar vida a uma joia única, capaz de proporcionar uma experiência cultural e sensorial para os clientes.

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Jacques Rodrigues
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Laura Ancona

Formada em jornalismo na PUC-SP e pós-graduada em roteiro de cinema e documentário na SVA (School of Visual Arts) em Nova York. Passou anos trabalhando em hardnews na Istoé e no Último Segundo (IG), nos anos 2000. Com a Joyce Pascowitch trabalhou no universo das femininas e, depois, trabalhou na Elle, Estilo e, por fim, Marie Claire, onde está há seis anos.

Há um ano e meio virou diretora e, desde então, tem se esforçado a formar um time 100% feminino, das jornalistas às stylists, ilustradoras, maquiadoras, cabeleireiras e fotógrafas mulheres – de diferentes partes do Brasil.  Algo bem raro no universo da moda e beleza, e que hoje funciona muito bem na Marie Claire.

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Laura Ancona
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Laura Ancona
Leandro Miguel

Formado em Marketing na Anhembi Morumbi e em Trade Marketing na ESPM. Iniciou a carreira na moda em 2001, em Portugal, num showroom com 25 marcas, entre elas Armani Jeans, Calvin Klein Jeans, Cavalli Class, além das linhas kids e das brasileiras Zoomp e Forum. Diretor Comercial e de Marketing Vert Shoes desde 2013, início das operações no Brasil.

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Leandro Miguel
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Lilian Pacce

Autoridade em moda e estilo, Lilian Pacce tem um olhar de lince para todo tipo de comportamento relacionado ao assunto. Atuou como apresentadora e editora-chefe do GNT Fashion durante 18 anos, atualmente é Publisher do site que leva seu nome e faz parte do canal Moda do MSN. Por duas vezes recebeu o prêmio de melhor jornalista de moda do Brasil: Phytoervas Fashion Award (1998), Prêmio Abit Fashion Brasil (2000), da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT) e prêmio Especialistas (anos 2016 e 2017), e já foi indicada pelo “Business of Fashion” como um dos 500 profissionais de moda mais importantes do mundo

Lilian Pacce começou a cobrir desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York em 1987, para o jornal Folha de S.Paulo, onde também editou a página semanal de moda da Ilustrada e a Revista da Folha até 1922, quando se mudou para Londres. Na capital inglesa, estudou no London College of Fashion e na Saint Martin’s School of Fashion. De 1995 a 1996, foi editora de moda e de suplementos do Jornal da Tarde, diretora do Boletim da Moda e consultora de moda na MTV. De 1996 a 2014, escreveu sobre moda para o jornal Estadão. Além disso, atuou como consultora de moda, colaborou para várias revistas de moda como Vogue e Elle, lecionou em instituições como FGV e Faap e é autora de seis livros, entre eles “O Biquíni Made in Brazil”, que é o mais recente.

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Lilian Pacce
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Luiz Arruda

Formado em Comunicação e Design, Luiz Arruda já passou por agências de propaganda como Ogilvy e DAVID, consultorias de branding como a Tátil e empresas globais como a Coca-Cola. Hoje é Head da WGSN Mindset LATAM, braço de consultoria da companhia na região. Há mais de quatorze anos no mercado, sempre exercitando seu olhar estratégico, Luiz já liderou diversos projetos de posicionamento e inovação, além de campanhas publicitárias para marcas como Unilever, Burger King, Coca-Cola, Powerade, FIFA, SONY, Faber- Castell e Converse.

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Luiz Arruda
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Luiza Ferraz

Em uma tentativa de ser definir como fotógrafa, Luiza Ferraz se diz espontânea. É verdade, mas seu olhar vai muito além disso. Em 10 anos de fotografia, a belorizontina vive de coração aberto para o mundo e deixa sua marca por onde passa: seja em viagens, na moda ou em cerimônias de casamento. Entre pousos e decolagens, Luiza é sempre a favor da luz natural. Assim, simples, como a intimidade que passeia e transmite os momentos mais inesquecíveis dos seus retratados.

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Luiza Ferraz
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Luiza Ortiz

Luiza Ortiz tem uma vasta experiência no mercado fashion. Começou a carreira trabalhando com Lenny Niemeyer, fez parte da equipe de estilo da Mixed e, há 3 anos, é uma das buyers do Gallerist. Luiza também é fundadora da Loop Vintage, etiqueta sob a qual reúne peças garimpadas em brechós pelo mundo, e da Allmost Vintage – marca com ares retrô lançada em 2018 em parceria com o Gallerist.

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Luiza Ortiz
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Marina Larroudé

Head da Schutz nos Estados Unidos

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Marina Larroudé
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Marina Morena

Sócia fundadora da MAP Brasil, empresária e fashionista, Marina figura entre as mulheres mais bem vestida do país, já foi fotografada por Mert and Marcus para a edição de setembro da W Magazine, uma das principais publicações de moda e cultura dos Estados Unidos. Uma das poucas brasileiras com acesso irrestrito ao mercado da moda mundial, tem relações estreitas com grandes nomes da indústria como Giovanni Bianco, diretor criativo da Vogue, Ricardo Tisci, estilista de Givancgy e das modelos internacionais Lea T. e Naomi Campbell.

Responsável pelo turning point na carreira de Anitta, guiou a cantora por um caminho mais chic e moderno, dando um start fundamental na sua carreira internacional ao proporcionar parcerias como as que a cantora estabeleceu com Giovanni Bianco, diretor artístico da segunda fase da sua videografia.

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Marina Morena
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Michele Norsa

Michele Norsa é Industrial Partner da FSI. Além disso, ele atua como Vice Charmain na Missoni e Laura Biagiotti, e é membro independente do Conselho de Administração da Rocco Forte Hotels, Oettinger Davidoff Group, Ermenegildo Zegna e Thome Browne. Ele também é membro do Conselho Consultivo Internacional da China Europe International Business School, em Xangai (CEIBS). Michele Norsa tem um sólido histórico como Gerente Executivo de Empresas Familiares há mais de 40 anos e liderou com sucesso 2 IPOs no setor de luxo: Salvatore Ferragamo S.p.A. (2011), onde atuou como CEO até agosto de 2016, e Valentino Fashion Group S.p.A. (2005). Antes disso, a experiência de Michele Norsa inclui os setores de moda, bens de consumo e editoriais com Marzotto, Benetton, Sergio Tacchini, Rizzoli Editore e Mondadori Editore. Ele também foi membro do Conselho de Hugo Boss.

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Michele Norsa
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Patrícia Bonaldi

A estilista mineira Patrícia Bonaldi hoje é uma das maiores empresárias de moda do país a frente do Grupo Nohda. Seu estilo único trouxe renda e pedrarias de volta para a moda, valorizando o trabalho artesanal de rendeiras brasileiras. Patrícia também é influenciadora digital com mais de 1.3 milhões de seguidores em sua conta no Instagram.

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Patrícia Bonaldi
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Paula Merlo

Paula é carioca de Copacabana, formada em jornalismo, pós-graduada em Moda pelo IED de Milão e mestrado na London College of Communication.

Tem em sua trajetória profissional passagens pela Teen Vogue (Nova York), Luxure Magazine (Londres) e Glamour Brasil, onde também ocupou o cargo de diretora de conteúdo.

Paula tem 37 anos, é mãe da Eleonora Guadalupe, viciada em chocolate e obcecada por estampas de onça.

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Paula Merlo
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Philippe Perdigão

Fundada em 2014 pela diretora criativa Marcella Franklin, a marca carioca Haight nasceu com uma proposta de beachwear diferente do mercado convencional. A lable apresenta peças de modelagens minimalistas e sofisticadas, que aparecem em lycras nobres e tecidos tecnológicos. As peças são criadas para diferentes ocasiões que transitam da praia até a cidade. Em dezembro de 2018 foi inaugurada a primeira flagship da Haight, localizada na rua Dias Ferreira, no Leblon, Rio de Janeiro. Atualmente, a Haight possui 23 pontos de venda no Brasil, 19 pontos internacionais e 16 online, além de um e-commerce internacional que será lançado. Em abril de 2019 a grife estreiou na principal semana de moda da America Latina, a São Paulo Fashion Week. Recentemente, a marca carioca assinou pela segunda fez uma coleção-cápsula com a FILA.

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Philippe Perdigão
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Piera Gelardi 

Fundadora e Diretora Criativa da Refinery 29

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Piera Gelardi
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Preta Gil

Cantora, atriz e apresentadora. Sinônimo de alegria, alto astral e muita diversão, Preta Gil seduz e encanta o público de todo o país com sua irreverência, personalidade e carisma. Os shows da artista são uma verdadeira salada musical. Nascida no berço esplêndido da MPB tropicalista nos anos 70, criada no epicentro da cultura pop/rock intelectual dos anos 80 e 90,a artista é a tradução de todas as cores: cores latinas, cores baianas, cores do groove, cores da sua vida. São 17 anos de carreira e 45 de vida. O talento multi-facetado de Preta Gil conquistou o público e há 10 anos comanda o Bloco da Preta, um dos três maiores do Rio de Janeiro e já considerado uma tradição do Carnaval carioca. A cantora iniciou sua carreira há 17 anos, foi se empoderando com o tempo e trouxe um discurso importante de auto aceitação para o seu público, se tornando um dos maiores ícones representante de minorias que temos atualmente. De quebra, ainda nos presenteou com hits atemporais como 'Sinais de Fogo', 'Stereo', 'Decote' e 'Vá Se Benzer'. Preta Gil ainda possui sua linha de esmaltes, uma das mais vendidas do país.

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Preta Gil
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Rodrigo Ootani

Rodrigo Ootani é formado em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em administração e finanças pela University of California, Berkeley. Passou por start-ups no Brasil e no Vale do Silício.

É co-fundador da Oriba, marca de moda básica masculina, que tem o propósito de facilitar as relações entre pessoas, produtos e o planeta.

A empresa, mais do que produzir roupas, visa promover o consumo consciente ao oferecer somente produtos essenciais, feitos de maneira ética, com matérias-primas nobres e os vendendo por um preço justo. Ao mesmo tempo, a Oriba investe no desenvolvimento social pela educação de base, ao doar um kit escolar a uma criança para cada peça vendida.

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Rodrigo Ootani
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Sabrina Sato

Nascida em Penápolis, interior de São Paulo, Sabrina Sato se mudou para capital aos 17 anos para estudar balé clássico e contemporâneo. Fez faculdade de dança na UFRJ e de jornalismo em São Paulo. Aos 22 anos, participou da 3 edição do Big Brother Brasil, que lhe deu reconhecimento nacional. Após o reality, integrou o Programa Pânico, onde ficou por 11 anos. Em 2014 estreou seu próprio programa, o Programa da Sabrina, na TV Record, com contrato renovado até 2021. Também é uma grande empresária e hoje possui inúmeros produtos licenciados e assinados além de contratos publicitários com marcas renomadas.

É reconhecida pelo grande público por seu talento, carisma e simpatia. Possui seu próprio instituto, o Instituto Sabrina Sato, inaugurado em 2016. O ISS é uma instituição sem fins lucrativos que nasceu para apoiar projetos sociais que beneficiam crianças e adolescentes em todo o Brasil. Sabrina ainda é musa do carnaval no país. Com 16 anos no Carnaval de São Paulo a rainha de bateria da Gaviões da Fiel terá em 2020 seu bloco de rua, em parceria com o Unidos do Bar Brahma. E ainda será, pelo sexto ano, madrinha do Camarote Bar Brahma. Já no Rio de Janeiro completa seu décimo ano consecutivo com a Vila Isabel e ainda única musa do Camarote N1.

Assídua nas redes sociais, possui mais de 22 milhões de seguidores no Instagram, e foi eleita
pelo próprio aplicativo como a celebridade brasileira mais ativa no Stories. Sabrina ainda tem
seu próprio canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos. O ‘Canal da Sabrina’ conta
com quadros e formatos únicos que possuem um grande alcance sendo cases de sucesso
como o reality #CarnavaldaSabrina e #SabrinaAoVivo e os quadros ‘The Walk Show’ e ‘Mães
de Verdade’. Em 2018 Sabrina se tornou mãe de Zoe, da união com o ator Duda Nagle.

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Sabrina Sato
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Sonia Quintella

A executiva sempre foi apaixonada pelas expressões artísticas e culturais do interior do país e conheceu muitas delas viajando a trabalho enquanto  atuou como diretora de negócios da Alpargatas. Depois passou ainda por marcas como a Triumph e pelo Grupo Gucci no Brasil.

Após uma sólida carreira no universo da moda, hoje se dedica inteiramente à ONG ArteSol com o objetivo de valorizar o objeto artesanal como uma produção exclusiva e de alto valor estético e cultural. Na prática, a organização apoia apoia -através  de diferentes projetos - grupos que atuam com técnicas como o bordado, a cerâmica e a renda, entre outros, visando valorizar o patrimônio cultural brasileiro e o desenvolvimento socioeconômico das associações produtivas.

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Sonia Quintella
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Sonia Quintella
Sylvain Justum

Jornalista, consultor e editor de moda, Sylvain Justum atua há mais de 20 anos no mercado de moda e luxo brasileiro, com passagens por diversos veículos de prestígio. No GNT Fashion, foi stylist da jornalista Lilian Pacce e da apresentadora Mariana Weickert; na Harper’s Bazaar, editor de textos de moda; na Vogue, assumiu a editoria do site da publicação em 2010, ano da fusão entre a Globo e a editora Condé Nast. Migrou em 2011 para a GQ Brasil, quando do lançamento da revista no Brasil. Ali, além de alimentar plataformas digitais, foi responsável, durante cinco anos, por textos e editoriais da edição mensal da revista e editor da GQ Style, publicação semestral inteiramente focada em moda e tendências, com participação nas semanas de moda internacionais de Milão, Paris e Nova York. Franco-brasileiro, formou-se no colégio Lycée Pasteur de São Paulo com o Baccalauréat B (diploma equivalente ao vestibular voltado para marketing e humanas). É formado também em Publicidade pela Cásper Líbero e Moda pela Santa Marcelina. Atualmente atua como gerente de conteúdo na Inbrands, holding que detém as marcas VR Collezioni e Richards, entre outras.

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Sylvain Justum
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Terezinha Geo Rodrigues

Terezinha Geo Rodrigues fundou a Talento em 1990 com o intuito de criar joias que contassem histórias. A mineira idealizou uma joalheria que carrega o melhor da tradição na arte de fazer joias, desenvolvendo peças primorosas, artesanais e contemporâneas. Desde o início, foge dos modismos fáceis e aposta no atemporal, nos diamantes, pérolas South Sea, esmeraldas, rubis e safiras para suas matérias primas.

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Terezinha Geo Rodrigues
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Thomaz Azulay e Patrick Doering

Por trás desse revival, estão Thomaz Azulay, filho de Simão, e Patrick Doering, a dupla da The Paradise. A marca foi criada em 2014, quando Thomaz, um dos talentos mais promissores de sua geração, deixou a direção criativa da Blue Man,  e se juntou ao publicitário Patrick para lançar um projeto autoral, de personalidade forte. A The Paradise trabalha com um universo mágico de estampas iconográficas, que transformam as roupas em obras de arte usáveis e colecionáveis, sempre em edições limitadas e sem distinção de gênero.

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Thomaz Azulay e Patrick Doering
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Yasmine Sterea

Yasmine Sterea é mestrada em moda pelo Instituto Marangoni em Londres e trabalha há 10 anos como editora de moda, stylist e diretora criativa. 9 deles na Vogue Brasil onde já assinou mais de 20 capas com nomes como Rihanna, Gisele Bündchen, Adriana Lima, Naomi Campbell, Kim Kardashian e Bella Hadid. Hoje colabora com a direção criativa de projetos especiais da revista.

Tem vasta experiência no mercado internacional onde assinou capas e editoriais da Vogue UK, Taiwan, Rússia e trabalhou com marcas como a Uniqlo, Charlotte Olympia, Intermix e CÎroc. Fora seu trabalho editorial, também foi responsável pelo figurino da cantora Anitta e seus clipes em 2017 e assinou campanhas e projetos para Claro, L’OREAL, Renault, Natura, Riachuelo, C&A, Arezzo, Animale, Vivara e Amsterdam Sauer. Em 2016 Yasmine criou o projeto Free Free e o método Free Free Fashion ® afim de fomentar algo que possa ressignificar a moda.

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Yasmine Sterea
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