Submitted by admin on sex, 09/20/2019 - 18:04

Diretora de redação da revista Glamour

Energia que contagia: um clichê que define Alline Cury, diretora de conteúdo da Glamour, revista feminina que mais vende em bancas e site de veículo feminino mais acessado do País. Há três anos à frente da marca, ela é responsável pela transformação do título em um negócio multiplataforma cada vez mais relevante, do impresso às redes sociais, com conteúdo engajado e conectado aos desejos da jovem mulher, que se interessa por moda e beleza, mas também por ativismo, autoconhecimento, consumo consciente.

Em 2018, Alline criou a edição G Especial 100% digital, um espaço para explorar novos formatos e estabelecer conexões com marcas que se identificam com as pautas e os valores da Glamour. Formada em publicidade, Alline imergiu no jornalismo já em seu primeiro estágio, no IG, onde se tornou produtora de conteúdo multimídia e permaneceu por cinco anos, até tornar-se correspondente em Paris. Na cidade, atuou como head de digital e e-commerce da concept store L’Eclaireur e colaborou para diversas publicações como Marie Claire, Chic e Vogue. Foi uma proposta da Vogue, aliás, que a fez se despedir da capital francesa e voltar a São Paulo, a convite de Daniela Falcão, para assumir a editoria de lifestyle da revista. Depois, lançou a TV Vogue, pela qual ganhou o prêmio “Inovação” da Editora Globo e, em 2017, recebeu o prêmio de “Jornalista do Ano” do grupo Globo pelo trabalho na Vogue.

Nome do palestrante
Alline Cury
Foto do palestrante
Alline Cury
Função
@allinecury