Submitted by admin on seg, 09/30/2019 - 14:59

Personalidade, obstinação e foco definem a paraense Caroline Ribeiro. Com mais de 20 anos de carreira, a modelo, empresária e apresentadora é referência de muito respeito na moda nacional e internacional. Aos 39 anos de idade, ela traz na bagagem inúmeras experiências entre as principais passarelas do mundo, campanhas para as maiores grifes, editoriais com os nomes e títulos mais importantes, o comando de alguns programas de televisão, uma marca e uma agência de modelos para chamar de suas.

Carol ingressou na carreira de modelo em 1995, após vencer o concurso Elite Models. A partir de então entre São Paulo, Tokyo, Milão, Paris, Londres e Nova Iorque, a menina de 16 anos galgava espaço e as principais grifes internacionais já começavam a flertar com seu sorriso largo, olhar profundo e beleza tipicamente brasileira. O grand début foi em 1999, quando fez seu primeiro desfile para Tom Ford.

Em 2001 a carreira decolou, ao substituir Cindy Crawford como o novo rosto da Revlon, chegando ao topo tornando-se referência mundo afora. Seu carisma singular logo a levou a realizar trabalhos importantes para nomes como Valentino, Gucci, Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Steven Meisel, Mario Testino, Louis Vuitton, Hermés e outros. A brasileira também estrelou capas e editoriais para as maiores publicações do mundo como Elle, Harper’s Bazaar, Vogue, L’Officiel, Marie Claire e outras em diferentes países.

Entre as mais respeitadas modelos brasileiras pelo mundo, em 2016, Carol foi destaque da temporada de Verão na Paris Fashion Week, ao retornar às passarelas em grande estilo com exclusividade para a Balmain, sendo escolhida pessoalmente por Olivier Rousteing, diretor criativo da marca.

Considerada uma das maiores top models de sua geração, em meados dos anos 2000, Carol Ribeiro foi levada pelo acaso a realizar um sonho antigo: conciliar as passarelas com a televisão. Em 2007 entrou como VJ na programação especial de Verão da MTV Brasil e naquele mesmo ano ainda comandou o programa "A Fila Anda".

Em 2008 estreou o “IT MTV”, programa dedicado a tendências de moda, tecnologia, música e arte de rua. Inicialmente rodado em Nova Iorque, até 2011 o programa ganhou novas versões e formatos num total de cinco temporadas, sendo duas como “IT MTV – Moda”, com entrevistas e reportagens sobre moda e comportamento, em São Paulo; e outras três temporadas de verão com edições no Pará e na América Latina. Ainda na MTV, apresentou e cobriu prêmios e shows da casa como o VMB, em 2012.

Em 2015 entrou para o time da TNT, onde permanece atualmente no comando das transmissões ao vivo dos tapetes vermelhos dos principais prêmios de cinema e TV, como Oscar, Emmy Awards, Golden Globe e SAG Awards. Além disso, apresenta grandes locações e curiosidades cinematográficas no programa Mapa do Pop e os melhores lançamentos do cinema mundial no programa TNT News Plus, ambos exibidos na TNT Brasil, TNT series Brasil + América Latina e canal do Youtube da emissora. Em 2018, Carol apresentou o reality show “Um Por Todos”, da Rede Bandeirantes de Televisão.  

Extremamente determinada e multifacetada, atualmente Carol Ribeiro segue como modelo, apresentadora e ainda se desdobra como empresária. Desde 2012 ela administra sua marca, a CR, por meio da qual já lançou colabs de sucesso como linhas de joias com o designer Hector Albertazzi e uma coleção de calçados com a marca Olook.

Além disso, em 2017, Carol se tornou sócia da Prime Models, agência de modelos que lançou e direcionou sua carreira. Neste segmento ela desenvolve um importante papel na vida profissional de meninas e meninos, que sonham com as passarelas, por meio de agenciamento, consultoria, gestão e posicionamento de imagem.

Nome do palestrante
Carol Ribeiro
Foto do palestrante
Carol Ribeiro
Função
@caropita