Submitted by master-iguatemi on qui, 09/17/2020 - 17:45

João Adibe Marques é CEO da Cimed uma das empresas que mais cresce no setor de remédios no país.  Inovador por natureza transformou sua marca em um case da indústria.  A Cimed é a única empresa do segmento de medicamentos do Brasil com canal de vendas direta, venda porta a porta de farmácias independentes. Nos últimos 3 anos cresceu 3x mais que a média do mercado.

A rotina de vendas sem dúvida é um dos principais diferenciais da marca aliada ao branding. “ A empresa só sai da crise com o sonho do vendedor “, lança João Adibe. Foi ele quem implementou a Metodologia Push - os 6 Passos da Venda * destaque na Exame sobre sua eficiência e originalidade.

A Cimed tem um portfólio de mais de 600 produtos, teve crescimento de 45% durante a pandemia e para isso, no timing perfeito, fez mudanças estratégicas em seu mix de produtos. Alia a isso, uma rotina de vendas com lives diárias e campanhas de engajamento, motivando times a se superar mês a mês.

As inovações não param por aí, transformar uma marca de remédios em objeto de desejo, uma categoria de produto que na essência não tem esse perfil, é resultado de visão + criatividade sem limites, o Amarelo Cimed, a TV Cimed, as campanhas e o patrocínio de reality show traduzem o espírito arrojado e sempre à frente de uma marca que sabe onde quer chegar #flynow

A Cimed emprega 5 mil colaboradores, atualmente tem 26 Centros de Distribuição e 80 mil pontos de vendas atendidos, espalhados pelo Brasil.

Nome do palestrante
João Adibe Marques
Foto do palestrante
João Adibe Marques
Função
CEO CIMED