Submitted by admin on seg, 09/09/2019 - 13:17

Eloisa Artuso é designer, diretora educacional do Fashion Revolution no Brasil, movimento global que promove transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda; estrategista e pesquisadora da agência de inovação UN Moda Sustentável, da qual é fundadora; e professora de Design Sustentável do IED - Istituto Europeo di Design. Com um trabalho fundamentado no espaço onde sustentabilidade, cultura e educação se fundem com o design, Eloisa lidera projetos que inspiram profundas transformações na indústria da moda.

 

Graduada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, atuou como estilista por mais de dez anos, quando decidiu mudar o olhar sobre sua profissão e cursar um mestrado em Design Futures pela Goldsmiths, University of London, apresentando seu projeto final com foco em consumo consciente na moda.

De volta ao Brasil, em 2015, entrou para a equipe do Fashion Revolution, sendo responsável pela criação da area de educação na organização e em paralelo fundou a UN Moda Sustentável, para colaborar com conteúdo e estratégia para empresas e eventos. Em 2016, passou a integrar o corpo docente do IED na pós-graduação e graduação de Design de Moda, Produto e Gráfico.

Em 2018, coordenou o primeiro Índice de Transparência da Moda no Brasil, que analisa em que medida grandes marcas da indústria estão divulgando publicamente informações sobre suas políticas e práticas e socioambientais e idealizou o Fórum Fashion Revolution, a primeira plataforma do país criada exclusivamente para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda.

Nome do palestrante
Eloisa Artuso
Foto do palestrante
Eloisa Artuso
Função
Diretora educacional da Fashion Revolution