FAQ Iguatemi ONE

1. Por que preciso informar o número do meu telefone no cadastro do aplicativo?

Para enviarmos um código de verificação por SMS que garantirá que apenas você poderá utilizar o aplicativo do Iguatemi One associado à sua conta.


2. Informei meu telefone e não recebi o código de verificação por SMS

Você terá a opção de reenviar o código no aplicativo. Caso ainda assim não receba, o número 27440 que envia o SMS pode estar bloqueado no seu telefone. Para desbloquear siga os passos abaixo:

 

iPhone: https://support.apple.com/pt-br/HT201229

 

Android: https://support.google.com/phoneapp/answer/6325463?hl=pt-BR


Mesmo após realizar os procedimentos acima ainda

encontrar problemas, envie um e-mail para suporteiguatemione@iguatemi.com.br


3. Como posso consultar meus pontos pelo aplicativo?

Assim que entrar no aplicativo com seu login e senha, é possível visualizar na tela inicial do aplicativo os seus pontos e seu status no programa: “Silver”, “Gold” e “Black”. Ao acionar o contador de pontos é possível visualizar um extrato detalhado

dos seus pontos.

Vale reforçar que os pontos serão contabilizados após a validação e aprovação das notas fiscais. Este processo pode ser finalizado em até 72 horas.


4. Como envio minhas notas fiscais pelo aplicativo?

Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Nota Fiscal” no menu e na sequência acione “Enviar NF”. Após visualizar as orientações para uma boa foto da nota, pressione “Entendi”. Posicione a nota seguindo as orientações do aplicativo e tire a foto. Você poderá verificar se a nota ficou legível, principalmente, os dados CNPJ, CPF e valor da nota. Você terá a opção de “Tirar Outra” foto ou “Enviar”. Após enviar a foto da nota será exibida a mensagem “Nota fiscal enviada” e demais orientações sobre o tempo de validação de nota (até 72 horas).

As notas deverão ser enviadas individualmente. A partir de Setembro de 2019, só serão validadas notas com o CPF do titular da conta. Guarde sua nota fiscal até que esta seja validada.


5. É seguro enviar minhas notas fiscais pelo aplicativo? 

Sim. Suas informações serão mantidas em sigilo. São os mesmos processos de segurança utilizados para os participantes das promoções promovidas pelo shopping.


6. Como saberei se as minhas notas foram validadas?

Você receberá um push (mensagem pelo aplicativo) informando que o status das suas notas foi alterado. Você poderá consultar o status de cada uma das notas fiscais no aplicativo acessando o menu “Nota Fiscal” e “Consultar NF”. As Notas estarão dispostas nas abas: “Aprovadas”, “Reprovadas” e “Pendentes”. Para as notas reprovadas, será exibida uma justificativa no detalhe do status da nota.


7. Quanto tempo demorará para minha nota fiscal ser validada?

As notas serão validadas em até 72 horas. Após validação e aprovação da nota os pontos serão contabilizados.


8. Por que devo cadastrar um cartão de crédito no aplicativo?

  • O cadastro do cartão de crédito servirá para você poder pagar o estacionamento pelo aplicativo com comodidade e com pontuação automática no Iguatemi One.
     
  • O aplicativo não armazenará as informações do seu cartão de crédito. Estas ficarão em ambiente seguro da Wirecard.


9. É seguro cadastrar meu cartão de crédito  no aplicativo?

Sim, os dados do seu cartão ficarão em no ambiente seguro da Wirecard. A empresa tem  certificação PCI, e por consequência segue processos e controles de segurança, assim como armazenamento dos dados de cartão de crédito em servidores isolados e com proteção dobrada.

Além disso, para aumentar a segurança das transações a API Wirecard trabalha com o conceito de criptografia ponta-a-ponta. Isto é, os dados sensíveis de cartão de crédito são criptografados nas aplicações clientes (browser, apps nativos) e somente são descriptografados nos servidores da Wirecard.

 

10. Como faço para cadastrar um cartão de crédito no aplicativo?

 

  • Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Perfil” no menu.
  • Na sequência clique em “Cartão de Crédito” e depois em “Adicionar cartão de crédito”
  • Você visualizará orientações para inserir as informações do cartão.
  • Ao pressionar “Entendi” será aberta a câmera do celular para leitura automática dos números Do cartão.
  • De acordo com o formato do cartão ou desgaste da impressão dos números, alguns cartões poderão não ser lidos automaticamente. Para estes casos ainda será possível digitar os dados manualmente.
  • Após inserção dos dados pressione “Confirmar”
  • Crie uma senha de 4 números. Esta senha será solicitada apenas para uso do cartão dentro aplicativo. Não é a mesma senha para entrar no aplicativo do Iguatemi One.

    Após a inserção da senha será exibida a mensagem de que o cartão foi salvo com sucesso.
     

11. Como posso pagar o estacionamento pelo aplicativo?

  • Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Pagar” no menu.
  • O aplicativo pedirá para você confirmar o shopping que você está. É fundamental confirmar ou selecionar o shopping correto. Caso contrário o pagamento do estacionamento não será concluído e a saída não será liberada.
  • Caso você esteja elegível a algum benefício de Estacionamento (desconto ou gratuidade) será exibida a opção de resgatar o benefício.
  • Você também terá a opção “Não quero usar agora”
  • Ao escolher uma das opções, será exibida uma mensagem com orientações para leitura do cartão de estacionamento.
  • Ao pressionar “Entendi” será aberta a câmera do celular para leitura do Qrcode que está no cartão do estacionamento.
  • Após a leitura do Qrcode serão exibidos o número do cartão do estacionamento, o período da estadia e o valor a ser pago. (Caso tenha problemas na leitura do QRcode, você poderá digitar o código do cartão na opção “Digitar número do ticket”.
  • Confirme as informações e pressione “Pagar”
  • O pagamento será realizado e uma tela com a confirmação do pagamento será exibida.
  • A partir deste momento você terá 15 minutos para dirigir-se a cancela e sair do estacionamento.

Caso você não tenha um cartão de crédito cadastrado no aplicativo será necessário fazer o cadastro de acordo com o item 9 deste FAQ

Não é possível fazer o pagamento de cartões do Valet pelo aplicativo. Apenas do estacionamento comum.


12. Como posso ativar o benefício do Valet pelo aplicativo?

  • Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Benefícios” no menu.
  • Escolha a opção “Benefícios disponíveis”
  • Serão exibidos todos os benefícios disponíveis no Iguatemi ONE. Contudo só será possível ativar os benefícios que estão de acordo com o seu status no programa: Silver, Gold e Black
  • Selecione o dispositivo desejado e pressione “Ativar Benefícios”
  • Será exibido um código único que garante a associação do benefício com a sua conta.
  • Ao mesmo tempo você receberá um e-mail com informações e condições do benefício resgatado.
  • Apresente este código de ao parceiro do programa de acordo com as condições do benefíco.


13. Como consultar os benefícios que já ativei para utilização?

  • Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Benefícios” no menu.
  • Escolha a opção “Meus benefícios”
  • Você visualizará uma tela com a relação dos benefícios “Ativos” e “Expirados”. Em ambos os casos será possível visualizar os detalhes dos benefícios.
  • No Iguatemi SP e JK Iguatemi também é possível dirigir-se ao Lounge e fazer a consulta com um atendente.


14. Quais são os requisitos técnicos mínimos do smartphone para instalar o aplicativo?

O smartphone deve ser compatível com as seguintes plataformas: - iOS versão 10 ou superior. Android versão 4.2 ou superior.


15. Esqueci minha senha da App Store ou Google Play. Como faço para baixar o aplicativo?

Siga estes passos para resgatar/definir uma nova senha:

Apple Store: https://support.apple.com/pt-br/HT5787


Google Play: https://www.google.com/accounts/recovery/

Nenhum colaborador da Iguatemi está autorizado a perguntar sua senha.


16. Eu preciso estar conectado à internet para usar o aplicativo?

Sim. A internet é necessária para validar seus dados de acesso ao sistema, visualizar seus pontos atualizados, visualização dos benefícios e envio de notas fiscais. Seja via wifi, 3G ou 4G.


17. O aplicativo apresentou algum problema. O que devo fazer?

Acesse o menu vá em “Suporte” e envie um e-mail relatando o ocorrido.

Caso não esteja conseguindo entrar no aplicativo, envie um e-mail para suporteiguatemione@iguatemi.com.br

Nossa equipe lhe auxiliará na resolução do problema.


18. Como faço para editar meus dados cadastrais?

Para obter detalhes sobre pontuação, validade, upgrade e downgrade de categoria no programa, veja o item V do regulamento: https://iguatemi.com.br/iguatemione-2019/termos-de-uso


19. Quantos reais equivalem a 1 ponto no programa?

A relação será R$ 2,50 = 1 ponto no programa, podendo haver campanhas em que esta relação é potencializada.


20. Como funciona a pontuação e classificação de categoria e seu prazo de validade

Para obter detalhes sobre pontuação, validade, upgrade e downgrade de categoria no programa, veja o item V do regulamento: https://iguatemi.com.br/iguatemione-2019/termos-de-uso


21. Como faço para ver benefícios de outros shoppings pelo app?

Após entrar no aplicativo com seu login e senha, no canto superior direito é possível alterar o shopping.

 

22. Como faço para  desativar a localização do aplicativo?

Para desativar a localização, por favor, siga os passos abaixo de acordo com o sistema do seu celular:

iPhone: https://support.apple.com/pt-br/HT207092


Android: https://support.google.com/accounts/answer/3467281?hl=pt-BR