PERGUNTAS E RESPOSTAS
Q1. Por que preciso informar o número do meu telefone no cadastro do aplicativo?
R: O envio é necessário para que possamos enviar um código de verificação por SMS, que garantirá que apenas você poderá utilizar o aplicativo do Iguatemi One associado à sua conta.
Q2. Informei meu telefone e não recebi o código de verificação por SMS. O que devo fazer?
R: Você consegue solicitar o reenvio do código no aplicativo. Se ainda assim não receber, é possível que o número que envia o SMS esteja bloqueado no seu telefone. Caso não consiga desbloquear junto a empresa responsável pelo sistema operacional do seu smartphone, pedimos que envie um e-mail para [email protected].
Q3. Como posso consultar meus pontos pelo aplicativo?
R: Assim que entrar no aplicativo com seu login e senha, é possível visualizar na tela inicial do aplicativo os seus pontos e o seu status no programa: “Silver”, “Gold” e “Black”. Ao acionar o contador de pontos é possível visualizar um extrato detalhado referente a sua pontuação. Vale reforçar que os pontos serão contabilizados após a validação e aprovação das notas fiscais. Este processo pode ser finalizado em até 72 horas.
Q4. Como envio minhas notas fiscais pelo aplicativo?
R: Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Nota Fiscal” no menu e na sequência acione “Enviar NF”. Após visualizar as orientações para uma boa foto da nota, pressione “Entendi”. Posicione a nota seguindo as orientações do aplicativo e tire a foto. Você poderá verificar se a nota ficou legível, principalmente, os dados CNPJ, CPF e valor da nota. Você terá a opção de “Tirar Outra” foto ou “Enviar”. Após enviar a foto da nota será exibida a mensagem “Nota fiscal enviada” e demais orientações sobre o tempo de validação de nota (até 72 horas).
As notas deverão ser enviadas individualmente. A partir de setembro de 2019, só serão validadas notas com o CPF do titular da conta. Guarde sua nota fiscal até que esta seja validada.
Q5. É seguro enviar minhas notas fiscais pelo aplicativo?
R: Sim. Garantimos o sigilo das suas informações. O programa possui os mesmos protocolos de segurança que adotamos nas promoções promovidas pelos shoppings da rede.
Q6. Como saberei se as minhas notas foram validadas?
R: Você receberá um push (mensagem pelo aplicativo) informando que o status das suas notas foi alterado. Você poderá consultar o status de cada uma das notas fiscais no aplicativo acessando o menu “Nota Fiscal” e “Consultar NF”. As Notas estarão dispostas nas abas: “Aprovadas”, “Reprovadas” e “Pendentes”. Para as notas reprovadas, será exibida uma justificativa no detalhe do status da nota.
Q7. Quanto tempo demorará para minha nota fiscal ser validada?
R: As notas serão validadas em até 72 horas. Após validação e aprovação da nota, os seus pontos serão contabilizados.
Q8. Por que devo cadastrar um cartão de crédito no aplicativo?
R: O cadastro do cartão de crédito serve para você pagar o estacionamento pelo aplicativo com comodidade e com pontuação automática no Iguatemi One. Vale reforçar que o aplicativo não armazenará as informações do seu cartão de crédito. Estas ficarão em ambiente seguro da Wirecard.
Q9. É seguro cadastrar meu cartão de crédito no aplicativo?
R: Sim, os dados do seu cartão ficam num ambiente seguro da Wirecard. A empresa tem certificação PCI, e por consequência segue rígidos processos e controles de segurança, assim como armazenamento dos dados de cartão de crédito em servidores isolados e com proteção dobrada.
Além disso, para aumentar a segurança das transações, a API Wirecard trabalha com o conceito de criptografia ponta-a-ponta. Isso significa que os dados sensíveis de cartão de crédito são criptografados nas aplicações clientes (browser, apps nativos) e somente são descriptografados nos servidores da Wirecard.
Q10. Como faço para cadastrar um cartão de crédito no aplicativo?
R: O cadastro de um cartão de crédito no aplicativo é muito simples, basta seguir os seguintes passos:
- Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Perfil” no menu;
- Na sequência clique em “Cartão de Crédito” e depois em “Adicionar cartão de crédito”;
- Você visualizará orientações para inserir as informações do cartão;
- Ao pressionar “Entendi” será aberta a câmera do celular para leitura automática dos números do cartão;
- De acordo com o formato do cartão ou desgaste da impressão dos números, alguns cartões poderão não ser lidos automaticamente. Para estes casos ainda será possível digitar os dados manualmente;
- Após inserção dos dados pressione “Confirmar”;
- Crie uma senha de 4 números. Esta senha será solicitada apenas para uso do cartão dentro aplicativo. Não é a mesma senha para entrar no aplicativo do Iguatemi One.
Após a inserção da senha será exibida a mensagem de que o cartão foi salvo com sucesso.
Q11. Como posso pagar o estacionamento pelo aplicativo?
R: Para pagar o estacionamento pelo aplicativo você precisa seguir as etapas abaixo:
- Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Pagar” no menu;
- O aplicativo pedirá para você confirmar o shopping que você está. É fundamental confirmar ou selecionar o shopping correto. Caso contrário o pagamento do estacionamento não será concluído e a saída não será liberada;
- Caso você esteja elegível a algum benefício de Estacionamento (desconto ou gratuidade) será exibida a opção de resgatar o benefício;
- Você também terá a opção “Não quero usar agora”;
- Ao escolher uma das opções, será exibida uma mensagem com orientações para leitura do cartão de estacionamento;
- Ao pressionar “Entendi” será aberta a câmera do celular para leitura do Qrcode que está no cartão do estacionamento;
- Após a leitura do Qrcode serão exibidos o número do cartão do estacionamento, o período da estadia e o valor a ser pago. (Caso tenha problemas na leitura do QRcode, você poderá digitar o código do cartão na opção “Digitar número do ticket”;
- Confirme as informações e pressione “Pagar”;
- O pagamento será realizado e uma tela com a confirmação do pagamento será exibida;
- A partir deste momento você terá 15 minutos para dirigir-se a cancela e sair do estacionamento.
Caso você não tenha um cartão de crédito cadastrado no aplicativo será necessário fazer o cadastro de acordo com o item 9 deste FAQ. Importante ressaltar que não é possível fazer o pagamento de cartões do Valet pelo aplicativo, somente no estacionamento comum.
Q12. Como posso ativar o benefício do Valet pelo aplicativo?
R: Para ativar o benefício você precisa seguir as etapas abaixo:
- Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Benefícios” no menu;
- Escolha a opção “Benefícios disponíveis”;
- Serão exibidos todos os benefícios disponíveis no Iguatemi ONE. Contudo só será possível ativar os benefícios que estão de acordo com o seu status no programa: Silver, Gold e Black;
- Selecione o dispositivo desejado e pressione “Ativar Benefícios”;
- Será exibido um código único que garante a associação do benefício com a sua conta;
- Ao mesmo tempo você receberá um e-mail com informações e condições do benefício resgatado;
- Apresente este código de ao parceiro do programa de acordo com as condições do benefício.
Q13. Como consultar os benefícios que já ativei para utilização?
R: Para consultar os benefícios você precisa seguir as etapas abaixo:
- Após entrar no aplicativo com seu login e senha, acione o botão “Benefícios” no menu;
- Escolha a opção “Meus benefícios”;
- Você visualizará uma tela com a relação dos benefícios “Ativos” e “Expirados”. Em ambos os casos será possível visualizar os detalhes dos benefícios;
- No Iguatemi SP e JK Iguatemi também é possível dirigir-se ao Lounge e fazer a consulta com um atendente.
Q14. Quais são os requisitos técnicos mínimos do smartphone para instalar o aplicativo?
R: O smartphone deve ser compatível com as seguintes plataformas: iOS versão 10 ou superior. No caso do Android, versão 4.2 ou superior.
Q15. Esqueci minha senha da App Store ou Google Play. Como faço para baixar o aplicativo?
R: Siga estes passos para resgatar/ definir uma nova senha:
Apple Store: https://support.apple.com/pt-br/HT5787
Google Play: https://www.google.com/accounts/recovery/
Nenhum colaborador da Iguatemi está autorizado a perguntar sua senha.
Q16. Eu preciso estar conectado à internet para usar o aplicativo?
R: Sim. A internet é necessária para validar seus dados de acesso ao sistema, visualizar seus pontos atualizados, visualização dos benefícios e envio de notas fiscais. Seja via wi-fi, 3G ou 4G.
Q17. O aplicativo apresentou algum problema. O que devo fazer?
R: Acesse o menu, clique em “Suporte” e envie um e-mail relatando o ocorrido.
Caso não esteja conseguindo entrar no aplicativo, envie um e-mail para: [email protected].
Nossa equipe lhe auxiliará na resolução do problema.
Q18. Como faço para editar meus dados cadastrais?
R: Para obter detalhes sobre pontuação, validade, upgrade e downgrade de categoria no programa, veja o item V do regulamento: https://iguatemi.com.br/iguatemione-2019/termos-de-uso
Q19. Quantos reais equivalem a 1 ponto no programa?
R: Para obter detalhes sobre pontuação, validade, upgrade e downgrade de categoria no programa, veja o item V do regulamento: https://iguatemi.com.br/iguatemione-2019/termos-de-uso
Q20. Como funciona a pontuação e classificação de categoria e seu prazo de validade?
R: Para obter detalhes sobre pontuação, validade, upgrade e downgrade de categoria no programa, veja o item V do regulamento: https://iguatemi.com.br/iguatemione-2019/termos-de-uso
Q21. Como faço para consultar os benefícios de outros shoppings pelo app?
R: Após entrar no aplicativo com seu login e senha, no canto superior direito é possível alterar o shopping.
Q22. Como faço para desativar a localização do aplicativo?
R: Para desativar a localização, por favor, siga os passos abaixo de acordo com o sistema do seu celular:
iPhone: https://support.apple.com/pt-br/HT207092
Android: https://support.google.com/accounts/answer/3467281?hl=pt-BR
Q23. Como faço para saber os benefícios que tenho direito?
R: Você poderá consultar os benefícios do novo programa, que mudam de acordo com a categoria (Silver, Gold e Black) no site: https://iguatemi.com.br/iguatemione/
Q24. Com a mudança do programa eu perdi os pontos que já tinha?
R: Não, notificamos todos os clientes sobre a mudança do programa e o prazo para utilização dos pontos acumulados antes da transição.
Q25. Por qual motivo o programa foi modificado?
R: O programa foi reformulado para que possa, além de trazer novas funcionalidades e benefícios, integrar todos os empreendimentos da rede.
Q26. Quais shoppings da Iguatemi contam com o programa Iguatemi One?
R: O programa contempla 12 empreendimentos da Iguatemi, inclusive o novo marketplace Iguatemi 365. Nesse primeiro momento, os seguintes empreendimentos da rede não participam do benefício: Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Iguatemi Porto Alegre, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Q27. Qual a previsão do programa estar em todos os shoppings?
R: Não temos essa previsão, mas os clientes serão informados caso ocorra alguma atualização.
Q28. A pontuação é diferente de acordo com o empreendimento?
R: Para obter detalhes sobre a pontuação de cada shopping, veja o item I do regulamento: https://iguatemi.com.br/iguatemione/termos-de-uso
Q29. Como faço para mudar de categoria?
R: A categoria é definida pela quantidade de pontos, que ficam válidos para a utilização por até 12 meses. Atingindo a pontuação necessária, o cliente é convidado a participar de uma nova categoria – o que permitirá acesso a mais benefícios exclusivos.
Q30. Já era cliente do programa antigo, preciso me cadastro no novo Iguatemi One?
R: Com a reformulação, mesmo os clientes que já faziam parte do benefício precisarão realizar o cadastro para estarem ativos no novo programa.
Q31. Lojistas poderão participar do programa?
R: Não. O programa é exclusivo para clientes Iguatemi.
Q32. Como faço para me cadastrar no programa?
R: O cadastro poderá ser feito de duas maneiras: através do site https://iguatemi.com.br/iguatemione/ ou pelo aplicativo.
Q33. Não tenho o aplicativo, como faço para baixar?
R: Basta acessar a App Store ou Google Play no seu smartphone e buscar por “Iguatemi One”.
Q34. Estacionamento cortesia e Valet cortesia aparecem no site do programa como um benefício futuro. Quando estará valendo?
R: O benefício estará disponível para os clientes ONE a partir de janeiro de 2020.
Q35. Posso cadastrar quantas notas eu quiser? Existe alguma limitação?
R: Os clientes podem cadastrar quantas notas quiserem. A única limitação é com relação a quantidade de notas cadastradas de uma determinada loja, que não poderá ultrapassar duas em um mesmo dia.
Q36. Eu fiz o cadastro. Como faço para saber se deu certo? Não recebi nenhuma confirmação.
R: Ao realizar seu cadastro no Iguatemi One, seja através do site ou aplicativo, você receberá um e-mail de boas-vindas. Caso não tenha recebido, sugerimos verificar o Spam do seu e-mail. Ainda assim, se não localizar, pedimos por gentileza que envie um e-mail para [email protected] para que a nossa equipe possa lhe auxiliar.
Q37. Com essa reformulação do programa, o Lounge One estará presente em todos os shoppings da rede?
R: Não, contamos com o Lounge One nos shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi. Vale ressaltar que, o espaço é exclusivo para clientes da categoria Gold e Black.
Q38. O benefício não é separado por shopping? Consigo escolher o shopping e ver as opções para cada um deles.
R: Sim, ao acessar o aplicativo do Iguatemi One com seu login e senha, no canto superior direito é possível consultar o benefício de cada um dos shoppings participantes.
Q39. Por qual motivo algumas notas ficais demoram mais do que 72 horas para serem aprovadas?
R: Isso ocorre quando a nota fiscal é de um CNPJ que não consta em nosso sistema. Nesse caso, a nota vai para quarentena onde, após avaliação da equipe responsável, poderá incluir ou não esse CNPJ no sistema.