Hora da Criança
Hora da Criança

Os finais de semana da criançada vão ficar ainda mais alegres no Praia de Belas!

Todos os domingos, traga os baixinhos para se divertirem com as historinhas mágicas da Hora da Criança, que acontece em frente à Saraiva do 2° Piso, sempre a partir das 16h.

A atividade é desenvolvida em parceria com a Livraria e a participação é gratuita. 

Confira a programação de SETEMBRO:

02/09, domingo, 16h 

Hora da Criança Contação de histórias – Rota Poesia onde um barco de papel navega pelas mãos de um menino que brinca e sonha. O barco era sonho e poesia. Uma história poética para despertar a imaginação de crianças e adultos. Após haverá oficina de origâmi, arte milenar japonesa da dobradura, com Rosane Castro.

09/09, domingo, 16h

Hora da Criança Contação de história – A primavera da Lagarta – de Ruth Rocha; Estava acontecendo um comício na floresta. Todos estão revoltados com a lagarta comilona. Diziam que ela era preguiçosa e gostava de ficar lagarteando por aí. Mas a história não é bem assim... É preciso ter paciência com as lagartas se quisermos conhecer as borboletas. E outras histórias de primavera.   com Rosane Castro.

16/09, domingo, 16h

Hora da Criança Contação de história –  Lendas Gauchescas e outros contos  - Vamos homenagear a Revolução Farroupilha com as lendas da Erva-mate,  Quero-quero, Timbaúva, Umbu. Diversão e arte! com Rosane Castro.

23/9, domingo, 16h

Hora da Criança Contação de história – Alma corre livre pelos campos de girassóis, ela tem vento nos pés. Uma personagem inquietante, leve. Gosta de dançar e cantar. Um dia se vê no reflexo das águas e descobre que ela gostaria de ser duas. Uma história poética cheia de sentidos. As crianças serão convidadas a participarem da história e a usarem objetos cênicos – com Rosane Castro.

30/9, domingo, 16h

Hora da Criança Contação de história – Alguns Contos dos Irmãos Grimm, como – O lobo e os sete cabritinhos: Era uma vez uma cabrita que tinha sete cabritinhos, e os amava com todo o amor que uma mãe tem por seus filhos. Um dia ela queria ir para a floresta para buscar algum alimento. Então, ela chamou todos os sete até ela e disse... Quer conhecer a história? com Rosane Castro.


 

 

 

Quando

Todos os Domingos 

Que horas:

A partir das 16 horas.

Onde

Em frente à Saraiva do 2° Piso