Domingo é Dia de Teatro
LOGO

SINOPSES DOS ESPETÁCULOS DO MÊS DE JUNHO

02/06/2019 – “AS CORES CAIPIRAS DA MENINA TARSILA”

Inspirado na vida e na obra de Tarsila do Amaral.


 

01

Sinopse:
Três palhaços contam, de forma bem-humorada, lúdica e criativa a história da vida e da obra desta artista tão importante para a arte moderna. A história trás desde a infância na fazenda da família, passando por seus estudos na Europa, seus encontros com grandes artistas, seu casamento com Oswald de Andrade, sua amizade com Anita Malfatti, conta também como foi a semana de arte moderna (semana de 22) e toda a importante obra desta grande mulher!


Tempo de duração: 30 minutos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: a partir dos 4 anos de idade

 

 

 

09/06/19 – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: 
 “CHAPEUZINHO AMARELO”

Inspirado na obra de Chico Buarque


 

02

 

Sinopse: 

Uma Chapéuzinho Amarela, amarelada de tanto medo que tinha de tudo, tinha medo da própria sombra. Não brincava nem se divertia de medo que tinha. O maior medo que tinha era o medo do Lobo. Será que ele existia? Será que Chapéuzinho Amarela vai ter medo desse tal Lobo? Só irá descobrir quem gostar de bolo de lobo fofo!


Tempo de duração: 30 minutos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: a partir dos 3 anos de idade

 



 

 

16/06/19 – “O MENINO JOSÉ”

INSPIRADA NA OBRA DE JOSÉ SARAMAGO


 

03


 

Sinopse: 

A maior flor do mundo é uma magnífica história para crianças, mas, antes de tudo, é um legítimo Saramago. Transformando-se em personagem, o autor nos conta que uma vez teve uma ideia para um livro infantil, inventou uma história sobre um menino que faz nascer a maior flor do mundo. Um menino, que ao passear por um campo próximo a sua casa, se interessou por uma flor murcha entre tantas outras flores bonitas para se observar. Interesse este que levou o menino a regar a flor, para que voltasse a ser bela, porém por falta de equipamentos, levava água na mão, de pouco a pouco por uma longa distância. Mas não se deixando abater, o menino regou a flor com muita água, e lhe dando amor, tanto que a flor brotou e se tornou a maior do mundo, admirada por todos, mesmo a grandes distâncias.
Depois, quando ele "passava pelas ruas, as pessoas diziam que ele saíra da aldeia para ir fazer uma coisa que era muito maior do que o seu tamanho e do que todos os tamanhos". Como nos velhos livros de literatura infantil, Saramago conclui: "E é essa a moral da história".



Tempo de duração: 45 minutos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: a partir dos 4 anos de idade

 

 

 


23/06/19 – CIA TPK EM “UMA AVENTURA CONGELANTE”

Inspirado no clássico da Disney “Frozen” (2013)

 

02

Sinopse: 

Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle nasceu com poderes especiais: consegue criar gelo e neve. Quando crianças, ela e sua irmã Anna eram muito unidas e costumavam se divertir juntas, até que um acidente causado por Elsa e seus poderes obriga as duas a crescerem isoladas. 
Os anos seguintes foram de solidão e separação; Anna não entendia por que Elsa, de repente, parou de brincar e falar com ela, escondendo-se permanentemente em seu quarto, sem nunca sair. O tempo passa e chega o dia da coroação de Elsa. Mas o que deveria ser um dia de festa e alegria se transforma numa tragédia: a rainha Elsa se descontrola e condena o pequeno povoado de Arendell a um inverno infinito. Desolada, ela foge e se isola num castelo de gelo nas montanhas. Lá Elsa pode ser livre, sem medo de machucar ninguém com seus poderes. Será essa a melhor solução? Venha conosco nessa aventura congelante, que termina com um grande ato de amor verdadeiro entre irmãs, e nos dá uma poderosa mensagem sobre os laços de amor na família.



Tempo de duração: 35 minutos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: a partir dos 2 anos de idade

 

 

30/06/19 – CONTAÇÃO DE HISTORIAS: UXA, ORA FADA, ORA BRUXA

Inspirada na obra de Sylvia Orthof

 

05

 

Sinopse:

Uxa é uma personagem diferente. Ela é uma bruxa que não vive só de maldades: tem momentos de doçura e gentileza, dias de sim e dias de não, ora antiga ora moderna ora boa ora ruim, e não é que conhecemos muita gente assim? Se você quer conhecer essa fada-bruxa, tem que estar preparado, pois nunca se sabe se ela acordou num dia virado. 

Tempo de duração: 30 minutos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: a partir dos 3 anos de idade
 

Quando

Todos os domingos.

Que horas:

Às 11:30h.

Onde

Em frente à Riachuelo