Museu da Imaginação
Museu da Imaginação

O fundo do mar foi o tema escolhido para a versão cápsula do Museu da Imaginação. As crianças mergulham nesse universo logo na entrada ao passarem por tentáculos de um polvo.

Bicicletas que inflam os tubarões, entre elas uma adaptada para cadeirantes, incentivam a interação entre os pequenos. Eles podem ainda escalar uma rede para buscar os peixes que estão nela e jogar no cesto como pescaria.

Nas outras estações lúdicas, um jogo da memória artístico; paredes grafitadas; slackline para estimular o equilíbrio; amarelinha iluminada, com piso tátil no percurso; além de uma lupa divertida e mágica para que as crianças vejam mais de perto alguns elementos do mar.

Toda terça-feira, o espaço recebe também instituições em visitas sociais gratuitas, que devem ser agendadas mediante apresentação do ofício. A bilheteria abre normalmente para o público.

Todas as estações do Museu trabalham valores por meio do brincar tendo a arte como fio condutor. Nele, todas as obras de arte podem ser tocadas! Sim, a ideia é que as crianças explorem, descubram, criem a partir de sensações ou experimentações de forma inédita e inovadora. Esse conceito, exclusivo no Brasil, é inspirado em museus e espaços voltados para crianças ao redor do mundo, como o Brooklyn Children’s Museum em Nova Iorque e o Children’s Museum, em Londres.

Comemore o aniversário das crianças no Museu da Imaginação de terça a sexta-feira, com espaço exclusivo para uso do aniversariante. O agendamento da data escolhida é feita pelo e-mail agendamento@museudaimaginacao.com.br.

Quando

De 17 de novembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018

Que horas:

De terça à sextas, o funcionamento é das 12h às 19h;  sábado, das 10h às 20h; aos domingos e feriados, das 12h às 19h

Onde

Local: Piso 3