Aposte no Monocromático
Aposte no Monocromático

Escrito em

11 de Junho de 2018

Oi, pessoal!

O monocromático é uma das melhores dicas de styling para deixar o look mais sofisticado e polido. Além de ser fácil de usar, ajuda a alongar a silhueta e deixa o visual chique e moderno.

Selecionei três dicas simples para mostrar que a tendência monocromática pode ser usada com uma cor neutra e sóbria ou se arriscando com uma mais forte! Dica importante: não precisa ser exatamente a mesma cor! Pode ser uma combinação ton sur ton (tons diferentes da mesma cor) ou até texturas diferentes na mesma tonalidade.

O primeiro look é todo vermelho. Além de ser a cor da estação, é supervibrante, traz luz e alegria. Para mostrar que o monocromático ajuda a alongar a silhueta, abusei da sobreposição. A cintura não está marcada, mas, mesmo assim, está harmônico. A calça skinny ajuda a equilibrar o camisão de seda fluído e o moletom mais largo. O tornozelo fica aparente. Para finalizar, loafer e colar.

A segunda produção é em um tom de rosé blush para uma composição mais feminina e romântica. Porém, combinei com um parka mais esportivo e supercasual, uma t-shirt com estampa localizada e a pantacourt mais solta, num clima bem despojado.

O terceiro e último look é o bom e velho pretinho básico, porém com um twist. Como o preto é sóbrio e neutro, usei muita textura. A saia-short tem comprimentos diferentes, uma abertura frontal e muita textura na renda. A jaqueta de vinil amassada, além de marcar a cintura, tem brilho – perfeita para usar à noite e arrasar no visual. A sandália também tem um toque a mais, com tiras de couro entrelaçadas que dão mais movimento à produção. Para finalizar, um cinto prata reforça a separação entre body e saia.

Viu como o monocromático serve para qualquer estilo e tipo físico? Agora, é só arriscar em uma combinação para escritório, para um fim de semana ou mesmo para sair à noite. Pode abusar do monocromático que não tem erro. Sempre será chique, elegante e confortável.