Looks esportivos para o trabalho - Por Bia Paes de Barros
Looks esportivos para o trabalho - Por Bia Paes de Barros

Escrito em

06 de Agosto de 2018

A moda esportiva deixou de ser uma onda passageira para ser incorporada de vez no dia a dia das pessoas. A grande questão é como dosar a informalidade desse estilo também no trabalho. Assista ao vídeo pra ver três dicas para você não errar nesse equilíbrio.

 

 

Aqui um resumo para você consultar a qualquer hora:

1. Camisa

Troque a camisa certinha por um modelo bem longo tipo chemise e use aberto — dá a fluidez que deixa tudo mais despojado. Vale também apostar no visual claro, ton sur ton, para garantir sofisticação e agilizar a montagem do look naquele dia sem tempo e sem inspiração.

2. Terninho?

Vamos usar a praticidade da fórmula casaco + calça do terno para montar uma produção de ar esportivo. Opte por uma calça mais curta e um casaco mais longo para uma ideia de proporção bem atual. Já a casualidade chega nos materiais, como o jeans de lavagem escura e o tênis. Melhor ainda se for escuro e sem muitos detalhes, para manter aquela discrição sempre bem-vinda no escritório.

3. Amplitude

Monte looks que tenham o clima descontraído do esporte sem usar apenas peças casuais. Para isso, aposte em formas amplas como a pantalona. E troque a camisa tradicional por uma blusa com modelagem de moletom mas feita de tecidos sofisticados.