Samba de Roda Pirajá
pirajá

Moacyr Luz e o grupo Samba do Trabalhador pilotam a terceira edição da Roda de Samba do Pirajá no sábado, 27 de abril, a partir das 13h. Além de desfrutar a música de raiz e um repertório que inclui clássicos deste ritmo tão brasileiro, os clientes saboreiam as deliciosas caipirinhas exclusivas do bar, preparadas com a tradicional cachaça do Pirajá, uma grande variedade de petiscos de boteco e a famosa feijoada da casa, que é sucesso entre os frequentadores aos sábados.   

O Samba do Trabalhador, foi criado há 14 anos no Rio de Janeiro, pelo músico e sambista Moacyr Luz. Toda segunda-feira, o conjunto realiza sua roda de samba no Clube Renascença em um evento que reúne cerca de mil apreciadores do ritmo semanalmente. As rodas, que se tornaram símbolo de resistência e sinônimo de bons serviços prestados ao samba, expandiram fronteiras e foram parar até nas páginas do jornal americano, The New York Times. O grupo já conquistou três prêmios, incluindo o melhor na categoria do samba.

Seu idealizador, Moacyr Luz, é autor de clássicos da música brasileira como “Saudades da Guanabara” e “Pra que Pedir Perdão”. A trajetória de Moa, como é conhecido, é marcada por parcerias com alguns dos maiores nomes da música brasileira, poetas do quilate de Aldair Blanc, Sereno, Hermínio Bello de Carvalho, Wilson das Neves, Paulo César Pinheiro e Luiz Carlos da Vila, entre outros.

Entrada gratuita.

Quando

Dia 27 de Abril.  

Que horas:

A partir das 13h.

Onde

Pirajá - Piso Xingu.