DOMINGO É DIA DE TEATRO
DOMINGO É DIA DE TEATRO

O Domingo é Dia de Teatro é um projeto que visa proporcionar entretenimento e cultura a toda à família com apresentações gratuitas de peças teatrais infantis. A entrada é gratuita, por ordem de chegada das 200 primeiras pessoas, no teatro da Livraria Cultura.  Sujeito à lotação.

Confira os espetáculos do projeto para o mês de maio com a Cantinho Produções:

 

A Lenda de Iara – 05 de maio

Em uma época de racionamento e de conscientização, Iara se mostra uma peça que pode ser adaptada de forma simples e efetiva para divulgar uma história tão clássica do folclore brasileiro e trazer noções básicas de um convívio sustentável em nossas relações com recursos naturais. Interativa e encantadora, com lições de vida e músicas para todos, é impossível não se encantar por essa sereia e seu canto hipnótico.

Operação Dia das Mães – 12 de maio

Para a comemoração da data daquela que nos criou, preparamos para esse dia das mães uma peça autoral da Cantinho Produções, de forma a deixar o dia bem especial com uma homenagem a todas as mães, avós, tias, madrinhas, professoras... todas aquelas com um papel maternal em nossas vidas. Na história, Joãozinho se esquece completamente do dia das mães! Agora, correndo contra o tempo, ele tem de preparar uma grande surpresa, do tamanho do amor pela sua mãe, antes de chegarem até a casa de sua avó.

A Bailarina e O Palhaço – 19 de maio

Continuando com as histórias autorais, A Bailarina e o Palhaço é um conto para todas as idades que promete encantar a todos com o divertido encontro entre esses dois. Ela, sempre cheia de regras, com ritmo, com tempo e com inúmeras responsabilidades; ele, entregue ao improviso, ao humor e à brincadeira. Juntos eles descobrem o lado bom dos dois mundos e verão se, mesmo com tantas diferenças, eles conseguem conviver e aprender um com o outro. Uma peça para relembrar as responsabilidades da infância sem nunca deixar de aproveitar essa deliciosa fase da vida.

Emília – 25 de maio

Conhecida por muitos, essa boneca de pano que fala pelos cotovelos contará, acompanhada de seus amigos do Sítio do Pica Pau Amarelo, sobre como ela ganhou vida – e desde então, nunca mais parou de falar – e das aventuras vividas no Sítio junto de Pedrinho, Narizinho, Visconde, Rabicó, Saci e Cuca. Pra quem já conhece, uma divertida e saudosa brincadeira nas criações de Monteiro Lobato, e pra quem não conhece, uma deliciosa oportunidade de embarcar nessas aventuras pelo folclore brasileiro!

Quando

Todos os Domingos

Que horas:

15 horas

Onde

Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília.