DOMINGO É DIA DE TEATRO
DOMINGO É DIA DE TEATRO

O Domingo é Dia de Teatro é um projeto que visa proporcionar entretenimento e cultura a toda à família com apresentações gratuitas de peças teatrais infantis. A entrada é gratuita, por ordem de chegada das 200 primeiras pessoas, no teatro da Livraria Cultura.  Sujeito à lotação.

 

Confira o espetáculo do mês de setembro com a Cantinho Produções.

 

OS SAPATINHOS VERMELHOS – 01 DE SETEMBRO

peça conta a história de uma garota que sonha em ter lindos sapatos de balé, com os quais ela sonha que dançará bem melhor do que todas as outras garotas dançarinas. Enganando sua própria mãe, a garota consegue comprar seus desejados sapatos, mas o que ela não esperava é que suas mentiras lhe causariam uma grande dor de cabeça. Uma peça que busca manter a simplicidade e a sempre contar a verdade para os pais, baseado no conto de Hans Cristian Andersen.

 

A CIGARRA E A FORMIGA – 08 DE SETEMBRO

Tendo a cigarra, em cantigas / Folgado todo o verão, / Achou-se em penúria extrema / Na tormentosa estação. / Não lhe restando migalha / Que trincasse, a tagarela / Foi valer-se da formiga / Que morava perto dela. Em forma de poema e respeitando as famosas fábulas de esopo, venha conferir essa animada cantoria da cigarra e acompanhar o difíceis trabalhos da formiga. A Cigarra e a Formiga, uma adaptação livre das fábulas de La Fontaine.

 

LÚCIA-JÁ-VOU-INDO – 15 DE SETEMBRO

Lúcia é uma lesma muito alegre, com vários amigos pela sua floresta, mas que possui um grande problema que ninguém parece conseguir entender: ela precisa de muita antecedência para fazer suas coisas. Quando ela recebe um convite para uma festa daqui a uma semana, ela se prepara com afinco para poder chegar na hora, mas nenhum obstáculo vai impedi-la em sua jornada. Lúcia-Já-Vou-Indo, adaptado do livro infantil homônimo de Maria Heloísa Penteado.

 

RAPUNZEL – 22 DE SETEMBRO

Rapunzel é uma menina como qualquer outra: ela sempre acorda, faz seus deveres, limpa a casa, lê, brinca, não pode sair da torre em que sua madrasta secretamente a esconde como prisioneira, cozinha, e, por fim, vê as luzes brilhando no céu sem saber que é pelo seu aniversário. Tudo isso muda, é claro, com o primeiro amor... Acompanhando o crescimento de uma menina adolescente, Rapunzel vai te fazer rir até arrancar os cabelos – e olha que de cabelo ela entende! Rapunzel, adaptado livremente do conto dos Irmãos Grimm.

 

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS – 29 DE SETEMBRO

Alice é uma garota muito curiosa que sempre pensa em seis coisas impossíveis antes do café da manhã. Num dia calmo de leitura, ela acaba perseguindo um serelepe coelho branco e para num país fantástico, onde lagartas falam, rainhas cortam cabeças e uma poção pode fazer você ficar gigante ou encolher, tudo isso sempre respeitando a hora do chá! Alice no País das Maravilhas, baseado na obra de Lewis Carroll.

Quando

Todos os Domingos

Que horas:

15 horas

Onde

Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília.