Escrito em
Iguatemi Campinas e Galleria Shopping aderem ao Blue Day e se engajam em campanha pela conscientização do autismo.
Durante todo o mês de abril, empreendimentos realizarão ações para dar luz ao tema e conscientizar sobre a importância da inclusão
Sempre buscando dar visibilidade a causas relevantes, a Iguatemi se engaja pelo sétimo ano consecutivo no Blue Day, campanha mundial realizada em 2 de abril pela conscientização sobre o autismo. Instituída pela ONU, o foco da iniciativa é estimular o debate em torno do tema e trazer para a pauta da sociedade discussões sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce dos sintomas de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA).
Em 2023, 13 shoppings e 2 outlets da rede irão se engajar na campanha e realizar diferentes ações de conscientização durante o mês de abril. “Temos um papel importante nesse ecossistema, de usar nossa visibilidade não apenas para potencializar a campanha, mas para desenvolver ações que convidem todas e todos a promover cada vez mais a inclusão destas pessoas”, comenta Vivian Broge, Diretora de Recursos Humanos na Iguatemi.
Além da tradicional fachada azul que será inaugurada no dia 2 de abril (data marco do tema), o Galleria Shopping e o Iguatemi Campinas também trarão outras iniciativas para engajar e sensibilizar os clientes sobre a causa, como comunicações internas e nas redes sociais.
Além disso, ambos os empreendimentos realizarão uma sessão especial adaptada para pessoas com transtorno de espectro autista. No Galleria Shopping o filme exibido será Shazam, no próximo sábado, 02 de abril às 12h30. Já o Iguatemi Campinas exibirá o filme O Gato de Botas 2: O Último Pedido, também no dia 2 de abril às 13h40.
Os clientes podem participar da ação visitando o empreendimento e postando uma foto da fachada dos shoppings com a hashtag #bluedayiguatemi.