Uni-duni-tê dos casacos - Por Bia Paes de Barros
Uni-duni-tê dos casacos - Por Bia Paes de Barros

Escrito em

21 de Julho de 2018

Se tem uma peça que realmente faz a diferença na roupa de inverno, não só pela praticidade, é um belo casaco. A cada temporada, alguns clássicos voltam repaginados e outros chegam para ficar, então vamos aos curingas da vez:

 

Uni - Puffer Jacket

O modelo que vai dar aquela cara atual para qualquer look e deixar a roupa de trabalho com um jeitão mais esportivo, sem perder a adequação. Ótima para quem curte um efeito hi-lo exatamente pela cara mais descontraída. Por ser bem volumosa, funciona melhor com peças mais justas, que fujam de tudo que remeta ao casual. A saia lápis, por exemplo, entra perfeita tanto pelo contraste de estilo como pelo equilíbrio de proporção. E para quem quer manter aquele toque feminino e ainda controlar o volume, um cinto pesado bem na cintura é uma boa pedida.

 

Duni - Kimono

Faz qualquer jeans e camiseta ganhar up em segundos. Por ser mais fluido, dá exatamente esse efeito de roupa de noite, sem falar no conforto. Independentemente do material, seja simples ou sofisticado, eles se adaptam a inúmeras situações. Para o dia a dia, combine com um sapato masculino para dar peso. Para a noite, é só colocar um colar importante e uma sandália que deixe os pés bem à mostra e a roupa está pronta.

 

Tê - Parka

Uma boa alternativa para esquecer um pouco aquele combo jaqueta de couro preta mais vestido. A parka tipo militar enfeita com sua gola imponente e seus detalhes utilitários, sem falar na modelagem pra lá de versátil. Ora mais ajustada, ora soltona, cria um contraste superinteressante com materiais mais finos, como a seda, Ou ainda pode neutralizar o efeito simples da malha. E para quem tem dificuldade de combinar cores, o verde-militar não só vai bem com qualquer tom neutro como compõe perfeitamente com tons fortes, especialmente com o vermelho.

 

Agora é só escolher o seu casaco preferido e deixá-lo do seu jeito nos dias frios. Enjoy!