BALENCIAGA
BALENCIAGA

Escrito em

18 de Abril de 2021

No dia 18  de Abril de 2021, a Balenciaga inaugura a sua primeira loja em São Paulo, apresentando o novo conceito arquitetônico da marca para a América do Sul. Localizada no Shopping JK Iguatemi, é a única loja da Balenciaga no Brasil, apresentando neste espaço uma seleção completa de ready-to-wear masculino e feminino, acessórios, calçados, jóias, óculos e bolsas.

Cada nova loja da Balenciaga inaugurada é excepcionalmente única, reforçando o desenvolvimento de sua linguagem estética. Combinando materiais que são intrínsecos à marca na construção do interior e exterior da loja, os elementos estruturais existentes são expostos formando uma conexão tangível entre a história da obra e a sua funcionalidade. Os lounges, displays e produtos expostos oferecem um contraste elegante com a robustez intencional da loja.

Os 145 metros quadrados de piso de concreto bruto da BALENCIAGA SÃO PAULO correm paralelos a um forro com pendentes de LED suspensos e trilhos de iluminação. A cor de concreto continua com texturas pelas paredes e fachada, luminárias de alumínio laqueado, superfícies de vidro fumê e racks de alumínio escovado, contrastando com as paredes quentes de pau ferro do provador, assentos em couro escuro e cores variadas provenientes das coleções.