-
CHICAGO no Teatro Santander. Garanta o seu ingresso!

Escrito em

09 de Fevereiro de 2022

Não há quem resista ao som do trompete e às vibrantes coreografias, ao melhor estilo Bob Fosse, anunciando a famosa introdução do clássico "All That Jazz". É com esse espírito sexy com doses de fama, crime, luxúria e traição que CHICAGO, o musical americano mais longevo da história da Broadway e do West End, desembarca em São Paulo para uma curta temporada no Teatro Santander.

CHICAGO é uma produção original com letras de Fred Ebb; música de John Kander; texto de Fred Ebb Bob Fosse; com Produção Original dirigida e coreografada por Bob Fosse, baseado na peça de Maurine Dallas Watkins.

A montagem traz a atriz e cantora Emanuelle Araújo, no papel da assassina sarcástica e engraçada Velma KellyPaulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award -  o Oscar da Broadway -, como o charmoso e inescrupuloso Billy Flynn (papel que interpreta atualmente na Broadway); e Carol Costa como a inocente e surpreendente Roxie Hart. A montagem brasileira terá novos nomes do elenco divulgados em breve, além da orquestra formada por 14 músicos.

Aclamado - aplaudido pelo público, CHICAGO também é uma unanimidade entre os críticos.  O espetáculo já acumula 63 estatuetas somando todas as principais premiações do mundo, incluindo GrammyTony AwardsOlivier Awards e Drama Desk. Com duas montagens na Broadway (original - 1975 e revival - 1996 em cartaz até hoje), conquistou um Grammy na categoria "Melhor Álbum de Musical" e ainda recebeu 18 indicações ao Tony Awards (dez em 1976 e oito em 1997)vencendo em seis categorias: Melhor Revival de um Musical, Melhor Coreografia - Ann Reinking, Melhor Direção de um Musical - Walter Bobbie, Melhor Desenho de Luz em um Musical - Ken Billington, Melhor Performance de um Ator Principal em um Musical - James Naughton e Melhor Performance de uma Atriz Principal em um Musical - Bebe Neuwirth

SINOPSE:
CHICAGO traz uma crítica ácida e bem-humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atualíssima para todos as pessoas e gerações, repleto de muito jazz e coreografias marcantes.

O musical, dividido em 2 atos, nos transporta à Cook County Jail, onde duas assassinas - a recém prisioneira, Roxie Hart e Velma Kelly, nome mais quente do pedaço - competem entre si para se tornarem a sensação midiática do momento, provarem sua inocência, ganharem a liberdade, para enfim realizarem um retorno triunfal do cárcere privado, repleto de glamour e dinheiro. Para isso, elas contam com a ajuda de "Mama" Morton, uma espécie de carcereira, responsável pelas mulheres daquele bloco e que, pelo valor correto, pode dar informações valiosas ou até mesmo te conectar com Billy Flynn, o advogado mais requisitado de Chicago. Conhecido por safar todos seus clientes acusados de assassinatos, Billy passa a ser peça fundamental nos casos de Roxie e Velma, enquanto transforma tudo em um verdadeiro circo na mídia.

 

 

SERVIÇO:
Curta Temporada

Espetáculo: quintas e sextas-feiras às 21h, sábados às 17h e às 21h e domingos às 15h e às 19h

Classificação Etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Duração: 2h30 com intervalo de 15 minutos
Local: Teatro Santander

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041


Para mais informações, clique aqui