Escrito em
O renomado diretor criativo, Dennis Freedman , assina a nova campanha do JK Iguatemi - Por Daniel Sales
Responsável pela direção criativa das imagens que farão parte da campanha do Shopping JK Iguatemi para 2018, o americano Dennis Freedman conta que aceitou a empreitada após conhecer os valores do shopping. “Depois de tantos anos, só digo sim para um trabalho se tenho certeza de que terei satisfação”, justifica o diretor criativo, que foi o fundador da revista americana w e, também, o responsável pela mudança criativa da loja Barneys New York nos últimos 10 anos. Hoje, Dennis tem seu próprio estúdio e foi convidado para dirigir a campanha do JK Iguatemi.
“O que importa na moda são as pessoas”, conta Freedman. “Qual é a importância de uma peça num cabine? Nenhuma. O JK Iguatemi se atenta para as pessoas e para seu envolvimento com a cidade”.
Ele adianta que a campanha mostrará o que ele define como uma família moderna, a qual poderia estar em qualquer lugar do mundo. O casting foi formado por pessoas únicas e que, de certa forma, gostariam de estar ali. “O grupo, representa pessoas diferentes entre si e carregam atitudes únicas e autorais”, explica o diretor criativo. Nenhum dos modelos foi escolhido pela sua relevância na moda, mas sim, pela forma como vivem e interagem com o mundo. Todos foram selecionados em um único dia e trouxeram para a campanha, muito mais que suas características físicas. As escolhas aconteceram junto com o fotógrafo Robert Nethery, responsável pela filmagem e pela fotografia da campanha.
“Ninguém foi selecionado só pela aparência, como é comum no mundo da moda, mas por sua personalidade", conta Freedman. “Afinal, estamos mostrando pessoas que não procuram estar bonitas só para as outras, mas para si mesmas”. As cenas foram gravadas em diversos pontos de São Paulo e no litoral. “foi um trabalho altamente recompensador”, conclui o diretor criativo.