IWC
IWC SCHAFFHAUSEN

Escrito em

30 de Outubro de 2018

IWC SCHAFFHAUSEN lança edição limitada homenageando a América Latina
 

Limitado a apenas 50 peças, o novo Pilot’s Watch Double Chronograph Edition “Latin America” é uma homenagem da IWC Schaffhausen para esta região extraordinária.

 

O novo Pilot’s Watch Double Chronograph Edition “Latin America” (IW371812) apresenta uma caixa robusta de aço inoxidável feita de maneira minuciosa com variação entre superfícies polidas e acetinadas. O duplo cronógrafo exibe também aptidão para as alturas, com sua caixa interna de ferro-macio para proteção contra campos magnéticos, além do vidro protegido contra deslocamento sob quedas bruscas de pressão atmosférica.

 

IWC

O verde escuro do mostrador faz alusão ao tom das selvas e florestas da região. Já os ponteiros, a data e os numerais grandes foram projetados de forma a realçar o mostrador verde, mas sem prejudicar a visibilidade do mesmo. O toque final é a pulseira de couro de vitela marrom feita de modo artesanal pela grife italiana de sapatos Santoni.

 

Na parte de trás do Pilot’s Watch Double Chronograph Edition “Latin America”, apreciamos ainda uma gravura especial com as inscrições Edition Latinoamerica e 01/50, que se refere à quantidade limitada da peça.

 

IWC

 

O cronógrafo duplo é uma das complicações favoritas dos pilotos, isso porque neste relógio – ao contrário de um cronógrafo simples – dois ponteiros de segundos movimentam-se simultaneamente. Enquanto um dos ponteiros pode ser parado pressionando um terceiro botão localizado às 10 horas, o outro continua a contar o tempo, permitindo que sejam cronometrados múltiplos e simultâneos eventos. Pressionando pela segunda vez o terceiro botão, os dois ponteiros voltam para a posição inicial, para que seja possível cronometrar novos tempos. Essa função tem origem na aviação de antigamente, quando eram feitos determinados raios de curvatura por tempo.

Limitado a 50 exemplares, o Pilot’s Watch Double Chronograph Edition “Latin America” também tem resistência à água de 6 bar. Já seu imponente diâmetro de 44mm torna a peça uma boa opção para quem procura um relógio de destaque sem que seja volumoso.

Sem dúvida, é um relógio bonito e funcional, mas sem ostentação: o representante perfeito da América Latina. Venha conferir pessoalmente na loja IWC SCHAFFHAUSEN, no Piso Térreo.