Escrito em
Sempre buscando dar visibilidade a causas relevantes, a Iguatemi se engaja pelo sétimo ano consecutivo no Blue Day, campanha mundial realizada em 2 de abril pela conscientização sobre o autismo. Instituída pela ONU, o foco da iniciativa é estimular o debate em torno do tema e trazer para a pauta da sociedade discussões sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce dos sintomas de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA).
Em 2023, 13 shoppings e 2 outlets da rede irão se engajar na campanha e realizar diferentes ações de conscientização durante o mês de abril. "Temos um papel importante nesse ecossistema, de usar nossa visibilidade não apenas para potencializar a campanha, mas para desenvolver ações que convidem todas e todos a promover cada vez mais a inclusão destas pessoas", comenta Vivian Broge, Diretora de Recursos Humanos na Iguatemi.
Além da tradicional fachada azul que será inaugurada no dia 2 de abril (data marco do tema), o Shopping Market Place também trará outras iniciativas para engajar e sensibilizar os clientes sobre a causa, como comunicações internas e nas redes sociais.
Os clientes podem participar da ação visitando o empreendimento e postando uma foto da fachada do shopping com a hashtag #bluedaymarketplace.
O empreendimento realizará uma sessão especial adaptada para pessoas com transtorno de espectro autista no dia 2, às 14h20, com o filme As Múmias e o Anel Perdido. Além disso, o Gexperience também preparou uma programação especial: nos dias 01 e 02, das 15h às 19h, o espaço fará uma integração temática em comemoração à semana mundial do autismo.