piu
PIÙ chegou no Pátio Higienópolis!

Escrito em

28 de Maio de 2021

A nova unidade do restaurante Più abre no dia 28 de Maio no Piso Higienópolis.
O projeto original da nova casa do chef Marcelo Laskani em sociedade com o Grupo Ráscal tem capacidade para acomodar 112 pessoas e abre com um cardápio criado especialmente para a ocasião.


“Reuni neste novo cardápio uma mescla dos pratos que mais saem com outros inspirados na fusão de ingredientes brasileiros com a culinária italiana. O nhoque, por exemplo, é recheado com requeijão de corte pernambucano, feito em Petrolina. Também substituí a pimenta-do-reino por pimenta-de-macaco na lulinha cacio e pepe”, conta Laskani.

O chef também se inspirou em suas origens familiares na criação do novo menu. “Minha mãe é italiana e meu pai, libanês, então, tem uma pitada de Oriente aqui e ali”.


Os dois salões do novo Più ocupam 171 m² de um total de 312 m². O projeto é das arquitetas Beatriz Pinheiro, do escritório Beatriz Pinheiro Arquitetura, e Camilla Mattos, do escritório CM2T, responsáveis também pelas unidades do Più da Ferreira de Araújo e do Shopping Iguatemi.


Com fachada que combina tijolinho e madeira freijó, o salão foi dividido em dois ambientes: o de entrada, com 46 lugares, tem pé-direito com mais de 6 metros e um sofá em "L" disposto diante do bar. O desenho do bar acompanha, de forma orgânica, o pilar redondo original do shopping.
No período da tarde, o bar terá um cardápio especial —com opções de sanduíches e pratos leves selecionados a partir do menu do restaurante—, para quem quiser relaxar e tomar um café ou uma taça de vinho.


O segundo salão acomoda 66 pessoas, tem dois janelões que vão do chão ao teto e vista privilegiada para a cozinha. Ao contornar as janelas, os salões ganham em iluminação natural; e a área verde externa trouxe um pouco da natureza para dentro do restaurante.
Duas atrações do salão estarão visíveis também a quem passeia pelo shopping: o pastifício, onde as massas frescas da casa são produzidas, e a adega. Ambas terão paredes de vidro para o corredor interno do shopping.

 

Venha conferir e saborear todas as delícias do PIÙ!