Teatro Folha 20 Anos
Teatro Folha 20 Anos

Escrito em

02 de Setembro de 2021

A magia do teatro está de volta!

O Teatro Folha completa 20 anos de atividades no ano de 2021 e reabrirá dia 03 de SETEMBRO com espetáculos para o público adulto e infantil aos finais de semana. O teatro funcionará de acordo com as estratégias do Plano São Paulo para controle da pandemia de Covid19 e cumprirá rigorosamente as regras de segurança sanitária.

Confira a programação completa:



Programação adulta:
 

  • Seleção da Comédia Stand-up

O Seleção da Comédia Stand-up é a volta do Teatro Folha a uma noite que se tornou tradicional nesse palco e ao mesmo tempo revelou grandes talentos desse gênero no início do ano 2000: um festival que reúne alguns dos mais conhecidos nomes do stand up. Sempre 4 humoristas por noite, em caráter rotativo do elenco - com direito a surpresas extras - que interagem com a plateia, trazendo assuntos que exploram em seus conhecidos vídeos e improvisam no que é considerado uma marca registrada desse tipo de humor. O rodízio do próprio elenco e de seus textos garante semanalmente um show completamente diferente, fazendo o público se sentir bem vindo a retornar.  

Bruno Motta, Victor Ahmar, Criss Paiva, Bruna Braga, Delio Macnamara, Junior Chicó e ainda participação especiais de nomes como Nany People e Rafinha Bastos e muitos outros garantem a diversão do público às sextas-feiras.

Ficha Técnica
Comediantes: Bruno Motta, Victor Ahmar, Criss Paiva, Bruna Braga, Delio Macnamara, Junior Chicó e convidados.
Apresentação, produção e direção: Bruno Motta.

Serviço:
Estreia: 03 de setembro de 2021.
Temporada até: 26 de novembro de 2021.
Apresentações: sexta-feira, 21h.
Duração: 75 minutos.
Classificação etária: 14 anos.

Compre seu ingresso aqui

 

  • 1 Milhão de Anos em 1 Hora

A comédia de sucesso da Broadway é apresentada no Brasil pelo humorista Bruno Motta. A peça atravessa a História em ritmo alucinante: da era das cavernas ao Facebook passando por reis e presidentes, regiões e religiões, com um humor que é sucesso de público e crítica. O espetáculo de Colin Quinn e Jerry Seinfeld tem a versão de Marcelo Adnet e Claudio Torres Gonzaga.

Ficha Técnica:  
Atuação: Bruno Motta.
Autor: Colin Quinn.
Adaptação: Marcelo Adnet e Claudio Torres Gonzaga.
Iluminação: Diego Rocha.
Produção: Priscila Gomes e Maria Bia.
Direção: Jerry Seinfeld.

Serviço:
Reestreia: 04 de setembro de 2021.
Temporada até: 27 de novembro de 2021.
Apresentações: sábado, 21h.
Duração: 70 minutos.
Classificação etária: 12 anos.

Compre seu ingresso aqui


 

  • O “L” Perdido

O “L” Perdido é uma comédia, escrita e interpretada pelas autoras/atrizes Grace Gianoukas e Agnes Zuliani, que traz de volta aos palcos as amigas Leila e Laila, personagens criadas pela dupla para um esquete do Projeto Terça Insana.  A direção é de Roberto Camargo.

Leila e Laila são amigas de infância que durante a pandemia acabam se reencontrando. Laila é doce e generosa; Leila é cheia de energia e decidida, tanto que se muda para a casa de Laila para ajudá-la, de perto, a enfrentar a vida e as pessoas que a cercam. Com a convivência, pontos de vista antagônicos surgem e elas resolvem fazer uma “live”, diretamente da copa da casa, para que a audiência decida com quem está a razão sobre os pontos de divergência. “Queremos que todos relaxem e deem muita risada, assim como nós nos divertimos ao criar este espetáculo. Estamos todos precisando rir... até de nós mesmos”, fala Grace Gianoukas sobre O “L” Perdido. Com um diálogo rápido, hilariante e afiadíssimo, as atrizes fazem rir e refletir.

Ficha Técnica
Texto e Interpretação: Grace Gianoukas e Agnes Zuliani.
Direção: Roberto Camargo.

Serviço:
Estreia: 05 de setembro de 2021.
Temporada até: 28 de novembro de 2021.
Apresentações: domingo, 19h.
Duração: 70 minutos.
Classificação etária: 16 anos.

Compre seu ingresso aqui



Programação infantil: 
 

  • Ao Som de um Violino

Inspirada no livro homônimo, de autoria da escritora e atriz Caroline Verban, a peça marca a estreia da autora como diretora teatral e conta a história de Camila, uma menina de doze anos que vive sozinha em uma velha casa em Florença, na Itália. Desde que seu pai desapareceu, ela busca seu sustento vendendo flores aos turistas que chegam na cidade. Para esquecer a solidão e a saudade, Camila procura consolo na música e em seu único e fiel amigo, Luiggi, para quem ela conta todas as aventuras de seu dia. A trilha sonora traz canções icônicas dos cantores e compositores, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, além de outros grandes artistas, a direção musical é de Ney Marques, e a cenografia ficou aos cuidados Cristiano Stern.

Ficha Técnica:  
Elenco: Dudda Artese, Helena Luz, Mafê Mossini, Adriana Chiovatto, Katherina Rodrigues, Angélica Arnaut, Victor Garbossa, Juan Ortega, Gustavo Soesi, Roger Silper, Bia Barros, Karen Mendonça, Andrey Alfai e Paulo Camilo.

Texto e Direção Geral: Caroline Verban.
Direção Musical: Ney Marques.
Coreógrafo: Renan Banov.

Serviço:
Estreia: 04 de setembro.
Temporada até: 24 de outubro de 2021.
Apresentações: sábado e domingo, às 11h.
Duração: 60 minutos.
Classificação etária: Livre.

Compre seu ingresso aqui


 

  • Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau

Nesta adaptação da história clássica, o Lobo reinventa seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos, porém agora ele conta com a valiosa ajuda de sua Mamãe Loba. Com texto ágil, interativo e com a participação da plateia, o espetáculo aborda o bullying que o Lobo Mau sofre na escola, tratando sobre a compreensão e o respeito às diferenças.

Ficha Técnica:
Autoria e direção: Leandro Mariz.
Elenco: Leandro Mariz, Gabriela Gama, Edson Thiago e Felipe Furlan.
Produção: Tiago Higa.

Serviço:
Reestreia: 04 de setembro.
Temporada até: 28 de novembro de 2021.
Apresentações: sábado e domingo, às 16h.
Duração: 50 minutos.
Classificação etária: 02 anos.

Compre seu ingresso aqui



TEATRO FOLHPiso Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323.

Horário de funcionamento da bilheteria: sexta-feira das 15h às 21h; sábado das 10h às 21h, domingo, das 10h às 19h00

Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 97628-4993


O Teatro voltou! Volte ao teatro você também. Esperamos vocês!