Mondrian para Crianças
Mondrian para Crianças

Com recursos de som, imagem e uma boa dose de efeitos especiais, a exposição inédita Mondrian para Crianças estreia, em 2 de julho e vai até dia 8 de Agosto.

Os clientes poderão levar seus filhos para desfrutar de momentos inesquecíveis, em 6 ambientes muito visuais e divertidos.


O circuito de visitação compreende:

 

  • Entrada das Formas, primeira etapa, apresenta Mondrian e conceitos básicos sobre o Neoplasticismo e sua aplicação nas obras do pintor .

  • Labirinto de Cores Planas tem por referência a obra Composição II em Vermelho Azul e Amarelo, de 1930. Aqui, o visitante explora um mini labirinto, formado por retângulos e quadrados nas cores primárias. Ao final, os visitantes podem brincar com a sua própria imagem refletida na parede, nas mesmas cores da obra sobrepostas.

  • Brincadeira em Composição tem um grande tapete inspirado nos grafismos de Mondrian para as crianças brincarem e aprenderem um pouco sobre o papel da composição numa obra de arte. Aqui, a obra de referência é Composição A, de 1923.

  • Pintura em movimento, Inspirada na obra Composition with Red, Yellow and Blue, 1942, a sala aborda a busca de Mondrian pela perfeição e tem 3 pontos para jogar um tipo de Tetris, com as peças (quadrados e retângulos coloridos) surgindo e que devem ser encaixadas no lugar certo. A trilha sonora é jazz, o ritmo preferido do artista.

  • Espaço Boogie-Woogie, inspirado na obra Broadway Boogie-Woogie (1943; um ano antes de sua morte em Nova Iorque). O ambiente remete aos videogames pixelados; caixas com sensores reproduzem sons de vídeo game por aproximação.

  • Sala sem Fim: uma visão tridimensional da obra de Mondrian em uma sala espelhada que prepara a saída, com o infinito de Mondrian.


Por todo o circuito, os visitantes deverão utilizar máscaras de proteção e seguir as orientações dos monitores.

Para a segurança de todos, a exposição foi concebida para ser vivenciada de forma contemplativa experiencial, sem precisar de qualquer interação tátil.


Clique aqui, e faça sua reserva. 

Quando

De 02 de julho a 08 de agosto.

Que horas:

Horário de Seg a sábado 10h as 21h.

Domingos e feriados 12h as 20h.

Onde

Veiga Filho – Vão Central.