Morada - por Nina Pandolfo
-

PÁTIO HIGIENÓPOLIS APRESENTA "MORADA" - EXPOSIÇÃO IMERSIVA INÉDITA COM AS DIVERSAS FACES DA OBRA DE NINA PANDOLFO

Até o dia 08/06,  a arte de Nina Pandolfo ocupará os 250 metros quadrados do Vão Central do Pátio Higienópolis, com obras criadas especialmente para "Morada", mostra que tem cocuradoria da própria artista

As meninas de olhos grandes curiosos e sedutores, que já estiveram em galerias, museus e grandes espaços públicos de 37 cidades de 17 países, criadas pela paulistana de Tupã, Nina Pandolfo, poderão ser conhecidas e revisitadas em a "Morada, mostra que reúne os trabalhos da artista, que o Pátio Higienópolis apresenta a partir de 8 de abril, no Vão Central.  As obras ocuparão 250 metros quadrados, que serão divididos cenograficamente em galerias – cada uma revelando um aspecto da obra da artista plástica.

"Eu sempre pensei numa arte que fosse para todo mundo". Foi com essa ideia que Nina Pandolfo construiu uma carreira sólida e celebrada internacionalmente. Nascida em 1977, teve suas primeiras experiências com arte ainda na infância, pintando quadros; e já na adolescência, no início dos anos 1990, participou de grupos de teatro de rua, momento em que conheceu o grafite, base de sua obra e que a revelou para o mundo.  Em seu vasto currículo, é a primeira vez que apresenta seus trabalhos em shopping. 

"Expor no Pátio Higienópolis é uma experiência bastante empolgante – estar num lugar confortável, acessível e surpreender o público assíduo do shopping, aguçando sua curiosidade, será uma experiência enriquecedora", avalia Nina.

"Para nós, do Pátio Higienópolis, é uma honra ter Nina Pandolfo em nosso portfólio de exposições e ações culturais no Vão Central – um espaço ideal para grandes eventos e mostras –, criando uma conexão imediata com nosso público tão ligado às artes", comemora Katia Gioacchini, Gerente de Marketing do Pátio Higienópolis. "E esta não é uma mostra meramente contemplativa; o público poderá interagir e mergulhar nas obras de Nina", ressalta Katia.

Descobrindo a Morada – A entrada da exposição é uma das meninas de Nina  reproduzida em formato gigante, cujos olhos se movimentam, convidando o visitante para conhecer o seu processo criativo e seu universo, por meio de galerias temáticas. A interatividade e experiências imersivas seguem por todo o roteiro, conforme o projeto de expografia, elaborado pela Special Project Lab.   "É como se as obras se expandissem", Nina explica. "Quando pinto um quadro, é como se eu fizesse uma fotografia de um espaço, de uma cena, de um local. Eu faço só um recorte mental para colocar ali na tela. Mas, ao redor, existe muito mais. E é isso que a imersão trará". Em outra experiência, o público explora a própria criatividade e realiza uma interação virtual com um quadro de Nina, que poderá ser reconstruído com a movimentação e alteração de elementos. 

 

Horário de funcionamento:

Todos os dias  - 12h às 20hrs

Quando

De 08 de abril a 08 de junho de 2025

Que horas:

Das 12h às 20h

Onde

Vão Central