Diga Que Não Me Conhece
-

São Paulo, Fevereiro de 2025: “As andorinhas são os animais mais felizes do mundo. Muito triste ver o animal mais feliz do mundo em pedaços. O mais feliz. As andorinhas explodem todo começo de dia, e também no fim da tarde, aquela coreografia absurda e exata demais num ser com um espaço tão ridículo para os miolos. Fazem a farra”. A primeira frase inicia o livro e o espetáculo, que pareia o modus operandi das andorinhas ao dos homens gays, em uma livre adaptação do romance de Flavio Cafiero, realizada pela dupla Ester Laccava e Vinicius Aguiar, diretora e ator do espetáculo, respectivamente.

A obra explora a dinâmica das relações de amor, sexo e amizade na intensa cidade de São Paulo nos anos 2020, com um foco particular nos desafios enfrentados por pessoas LGBTQIA+ acima dos 40 anos, perfil do personagem central. Essa geração, que viveu em uma época na qual assumir sua identidade ou falar abertamente sobre o amor era visto como tabu. Agora, com o fenômeno dos aplicativos e da liberdade nas relações tão extrapoladas, quanto rarefeitas, se depara com um estranhamento sobre como ser e amar.

Em um mundo de relações superficiais, hiperconexão e liberdade contraditória, o espetáculo retrata a solidão e as migalhas emocionais que sobram, na busca por reconstruir a vida em uma metrópole que oferece tudo e, ao mesmo tempo nada, vivida por Tato, o protagonista, deixado pelo namorado um grande amor, que precisa redesenhar sua história na cidade, cercado de novos personagens que adentram em sua vida. A narrativa se desenrola em um edifício emblemático no centro de São Paulo, onde o personagem central, interpretado por Aguiar, tenta refazer sua vida. O solo, dirigido por Ester Laccava, é repleto de reviravoltas e envolve o público em uma conversa íntima sobre as complexidades das relações modernas, sobre afetos queer.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Ester Laccava.
Adaptação e dramaturgia: Ester Laccava e Vinicius Aguiar.
Atuação: Vinicius Aguiar.
Direção de Movimento: Fabrício Licursi.
Desenho de Luz: Sarah Salgado.
Direção Musical: Otávio Pedreira Ferraz.
Figurinos: Lucas Magalhães.
Assistência de Direção: Giulia Laccava.
Fotografia: André Arthur.
Visagismo: Edu Hyde.
Produção Local • SP: Alana Fagundes.
Assessoria de Imprensa • SP: Pombo Correio.
Coordenação de Comunicação e social mídia: Bossa Comunicação e LV Comunicação.
Marketing Digital: Lead Performance.
Realização e Idealização: Futuro Produções.

SERVIÇO:
Temporada: 08 de março a 27 de abril de 2025.
Apresentações: Sábados e Domingos, 18h.
Ingresso*: Setor A (R$ 100,00) e Setor B (R$ 80,00). Duração: 60 minutos. Classificação etária: 16 anos.

Garanta o seu ingresso

Quando

De 08 de março a 27 de abril de 2025.

Garanta o seu ingresso

Que horas:

Sábados e Domingos, às 18h.