-
Blue Day

Escrito em

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, da qual o Praia de Belas Shopping faz parte, promoverá, pelo 6º ano consecutivo, o Blue Day, campanha mundial de conscientização do autismo. A iniciativa tem como foco provocar discussões sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce dos sintomas de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA).

Além da fachada iluminada de azul, cor oficial da campanha, o Praia de Belas preparou outras ativações sobre o tema em parceria com a ONG Instituto Autismo & Vidacomo palestras e treinamentos para as equipes de atendimento, segurança, estacionamento e limpeza. Os treinamentos visam sensibilizá-los sobre questões relacionadas ao autismo com a intenção de capacitá-los a identificar e auxiliar famílias e pessoas com autismo dentro da área do shopping e até mesmo em outros segmentos da sociedade.

Além do treinamento, o Praia de Belas recebe, a partir do dia 07/04, também em parceria com o Autismo & Vida, uma exposição que trará conteúdos informativos sobre o que é o autismo, seu diagnóstico, capacitismo e outros assuntos importantes para ampliar o debate sobre o tema.

E no sábado, (10/04) às 10h30, será realizado no GNC Cinemas, uma sessão de cinema especial e inclusiva para autistas intitulada "Sessão Azul". O filme exibido será o lançamento "Sonic 2" e, para a ocasião, a sala de cinema contará com alguns cuidados especiais para receber este público, como regulação da iluminação e da sonorização, além de oferecer meia-entrada para todos.

PROGRAMAÇÃO:

  • Sessão especial de Cinema no GNC Cinemas: 10 de Abril – 10h30 – filme Sonic 2.

  • Exposição Instituto Autismo e Vida: de 07 a 30 de Abril – Local: 3° piso, em frente à loja Clube Melissa.

  • Iluminação de fachada e Paisagismo especial na cor azul: de 02 a 30 de Abril