Festa Surpresa da Mônica
-

Festa Surpresa da Mônica: Evento inédito, repleto de tecnologia e interatividade chega ao Praia de Belas Shopping

A partir do dia 29 de setembro, em Porto Alegre, fãs da Turminha mais amada do Brasil terão a oportunidade de vivenciar experiências únicas e imersivas em circuito exclusivo para celebrar os 60 anos da personagem mais icônica do universo de Mauricio de Sousa. Pré-venda de ingressos inicia dia 19 de setembro.

Como ação comemorativa aos 60 anos da Mônica, a personagem mais famosa do Brasil ganhou um evento com circuito interativo que convida os participantes a vivenciarem uma festa surpresa com atividades muito divertidas, desenvolvidas com uma parceria inédita da Mauricio de Sousa Produções, YDreams Global e Iguatemi. Itinerante, o projeto estreou no Iguatemi Alphaville, passou pelo Iguatemi Esplanada (Sorocaba-SP) e, agora, desembarca no Praia de Belas Shopping, empreendimento da Iguatemi, sendo a primeira vez da atração na cidade de Porto Alegre.

São nove ambientes com muita interatividade e inovação, nos quais os visitantes poderão se divertir e fazer parte da festa mais esperada do ano, direto do bairro do Limoeiro. A atração ficará localizada no 2° piso, entre os dias 29 de setembro a 15 de novembro, com pré-venda de ingressos pelo site. Clique aqui e garanta seu ingresso.

“Estamos muito felizes em receber esse evento inédito na nossa cidade! A Turma da Mônica ultrapassa gerações, trazendo para milhares de crianças e jovens, muita diversão, cultura e acima de tudo, lições. Proporcionar esse tipo de ativação para nossos clientes está alinhado com o nosso pilar de lazer e entretenimento, mostrando que o nosso empreendimento é palco de experiências únicas e exclusivas para toda a família. Temos certeza de que crianças, pais, tios e avós se permitirão entrar no mundo lúdico e encantado da Turma e viverão momentos incríveis por aqui”, comenta Diego Rassier, gerente de marketing do Praia de Belas Shopping.

O projeto recria o lar doce lar de Mônica e sua família, que está preparado para a festa. São ambientes carregados com muitas cores e repletos de tecnologia, com telas instagramáveis, vídeos interativos, games e brincadeiras, reservando verdadeiras surpresas e emoções a todo público. Os ambientes se interligam e contam com a participação especial de Cebolinha, Magali, Cascão, Milena, Jeremias e outros personagens da Turminha mais querida do Brasil.

“Quem nunca sonhou em comemorar o aniversário da Mônica com a Turminha? É isso que estamos propondo por meio deste projeto, que celebra com muito estilo, garantindo momentos inesquecíveis aos fãs, em ambientes animados e com caracterizações pensadas em cada detalhe para que seja uma experiência ímpar para todos”, destaca Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo.

Para Karina Israel, CEO da YDreams Global, o projeto é um motivo de orgulho que foi desenvolvido para oferecer muita diversão para adultos e crianças neste ano tão especial. "Nós, da YDreams, estamos honrados em realizar este circuito imersivo em formato de festa surpresa, para celebrar os 60 anos da personagem mais amada (e forte) do Brasil, a Mônica.”, conta Karina.

Confira os ambientes:

Sejam Bem-Vindos. Local em que os visitantes serão recebidos para a experiência. Os personagens Seu Sousa e Dona Luísa, pais da Mônica nos gibis, recepcionam a todos e destacam que a festa da “Dona da Rua” é surpresa. 

Sala de Estar. Ao entrar na casa, Jeremias recebe os visitantes para os preparativos da comemoração. O espaço conta com um game divertido e interativo em que os pequenos poderão ajudar a selecionar os objetos de decoração. O sofá pula-pula garantirá momentos muito descontraídos às crianças. Nesse ambiente, um álbum de fotografias digitais apresenta os momentos especiais da Mônica com a família e os amigos. Pelas janelas, é possível ver o bairro do Limoeiro “ao vivo” e a chegada da Turminha para a festa.

Estúdio do Mauricio de Sousa. Em uma interatividade com muita tecnologia e realidade aumentada, os visitantes poderão ver a evolução da Mônica ao longo dos anos pelo traço e desenhos do ilustrador. O espaço ainda reserva uma grande surpresa, em que os visitantes terão que subir em uma escada para descobrir uma passagem secreta que os conduz a outra sala.

Garagem. As crianças poderão participar e colaborar com o plano infalível do Cebolinha. No ambiente, todos são convidados a colorir um Sansão que será dado de presente para a aniversariante, no momento dos parabéns. A sala possui um escorregador com chegada em uma piscina de bolinhas.

Banheiro. No instapoint, será possível visualizar o Cascão tomando banho de uma forma inusitada, com uma roupa completa de mergulho. Ainda no espaço, as crianças se surpreenderão com o tamanho da escova de dente da “Dona da Rua”.

Quarto. Quem nunca teve a curiosidade de saber como é o quarto da Mônica? Nesse ambiente, as crianças poderão conferir cada detalhe, como a cama em formato de Sansão e um cantinho de brincar. Na Penteadeira Avatar, as pessoas criam seu próprio personagem da Turma da Mônica, por meio de uma tela touch em que as características poderão ser selecionadas e customizadas. O guarda-roupa, repleto de inconfundíveis vestidos vermelhos da personagem, contém, ainda, uma grande revelação: uma passagem secreta para um quarto de treinamento da Mônica.

Sala Secreta de Treinamento. Esta sala, toda azul como o Sansão, revela o local de treinamento da força da Mônica. As crianças poderão testar suas habilidades e se sentir tão empoderadas quanto a personagem. Vão aprender, por meio de experiências interativas, que combinam movimento físico e conteúdos digitais, a resgatar e a desatar os nós da orelha do Sansão, seu coelho mais amado.

Cozinha. Neste espaço, os visitantes terão o desafio de preparar bolinhos para a festa-surpresa da Mônica. As crianças devem confeitar cupcakes interativos, que também estarão em destaque no momento dos parabéns. Atraída pelo aroma dos preparos, a Magali surgirá em alguns momentos na janela, conferindo as guloseimas que os pequenos estão preparando.

Hora dos Parabéns. No quintal da casa da Mônica, as crianças poderão ajudar a Milena a finalizar a decoração, colocando itens nos locais indicados, deixando a festa mais bonita e com alto-astral. Na caixa de presentes surgem os desenhos dos Sansões que as crianças produziram com o Cebolinha; no game de balões, as crianças batem palmas para encher a tela de balões e interagir com eles. Na hora dos parabéns, a Turminha entra em cena virtualmente para comemorar com os visitantes.

Ingressos


Inteira: R$ 25,00

Meia-Entrada: R$ 12,50

Combo Família 01 - R$ 45,00
(1 criança até 12 anos + 2 adultos)

Combo Família 02: R$ 60,00
2 Crianças até 12 anos e 2 adultos

MEET & GREET (Encontro com a personagem Mônica)
Inteira: R$ 40,00
Meia-entrada: R$ 20 ,00*
Combo Família 01: R$ 55,00 (1 criança de até 12 anos + 2 adultos)
Combo Família 02: (2 crianças de até 12 anos + 2 adultos): R$ 75,00

***Atenção: encontro somente nos seguintes horários: 17h, 18h, 19h e 20h de terça a sexta e 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h aos sábados, domingos e feriados.


Gratuidade e Acessibilidade:

- Gratuidade para crianças de 0 a 1 ano e 12 meses (somente acompanhadas do responsável maior de idade)

- Clientes PCD'S com a apresentação da carteirinha ou comprovante e acompanhantes pagam o valor de meia-entrada.

- Público que tem direito a meia entrada* são estudantes, idosos, PNE, jovens de baixa renda e professores. Ingresso é vendido mediante a comprovação desses requisitos, conforme regras no site.


FAIXA ETÁRIA INDICATIVA
Crianças de 03 a 08 anos de idade

DURAÇÃO DE CADA SESSÃO
Indicativo de 30 minutos

*A YDreams Global disponibiliza a cota de 40% dos ingressos para meia-entrada de acordo com a legislação vigente. Ingresso só é vendido mediante comprovação por meio da carteira.


SOBRE A MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES AO VIVO
A MSP Ao Vivo tem como missão transformar o universo criado por Mauricio de Sousa em experiências inesquecíveis para toda a família. Por meio de parques, centros de entretenimento familiar, espetáculos musicais, restaurante, encontro com personagens, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos em hotéis, shoppings e feiras de negócios, milhares de pessoas de todas as idades têm contato com a Turma da Mônica de forma lúdica, educativa e cultural. A divisão é liderada pelo empresário, produtor e diretor de produção da MSP, Mauro Sousa, filho de Mauricio e inspiração para criação do personagem Nimbus. Junto de uma equipe super competente, os projetos da MSP Ao Vivo, sejam fixos ou itinerantes, impactaram direta ou indiretamente, mais de 60 milhões de pessoas todos os anos.

Mônica 60
Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa. Acesse o site.

Sobre a YDreams Global
A YDreams Global se especializou na idealização e produção de circuitos imersivos e interativos. Por meio de uma metodologia própria, trabalha, em cocriação com seus parceiros, para desenhar e executar projetos repletos de experiências, interação e entretenimento. Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver (Canadá), a empresa é formada por um grupo multidisciplinar de colaboradores, que une competências para integrar design imersivo com tecnologia sensorial e roteiros inesquecíveis. O resultado são experiências extremamente lúdicas e atrativas. Seu portfólio global registra mais de 1500 projetos, em 30 países e mais de 5 mil experiências em duas décadas de atuação internacional. Suas produções mais conhecidas são as exposições permanentes no Museu dos Descobrimentos em Belmonte, Museu Cidade Olímpica e Naves do Conhecimento no Rio de Janeiro. Entre as suas produções mais recentes estão Tarsila para Crianças, Eu, Ayrton Senna do Brasil, Jardim das Maravilhas de Miró, Paisagens de Van Gogh, PeppaPig pelo Mundo, grandes sucessos de público e mídia. Acesse o site.

Sobre o Praia de Belas Shopping
Fundado há 30 anos, o Praia de Belas Shopping é um dos mais tradicionais polos de consumo, entretenimento e gastronomia da cidade de Porto Alegre. O shopping faz parte da Iguatemi S/A e tem em seu DNA a excelência da marca. São 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos, além de sete renomados restaurantes e seis salas do GNC Cinemas operadas com tecnologia de última geração. Com um ambiente agradável, o Praia de Belas foi projetado para ser muito mais que um shopping center e tem como missão promover experiências únicas para seus clientes.

Informações à imprensa
FSB Comunicação | Martha Becker Connections
[email protected]

 

Quando

De 29 de setembro a 15 de novembro.

Onde

2° piso, próximo à Nike.