Inspiração street style - Por Bruna Rezende
Inspiração street style - Por Bruna Rezende

Escrito em

14 de Setembro de 2018

O street style é, literalmente, o estilo da rua. Mas não é qualquer estilo, né? Para mim, o street style é o que as pessoas viram nas passarelas, interpretaram e adaptaram de acordo com o seu estilo, a sua rotina e as características do local onde vivem – o que é o máximo! Sem esquecer que existem tendências que surgem nas ruas e são tão legais que acabam influenciando as passarelas também.

Veja três básicos do street style:

Tênis

Não tem como falar de street style sem falar de tênis. E todo mundo usa, de Nova York a Tóquio. Agora, o que está muito na moda são modelos que fogem do convencional: com detalhes coloridos, com solas maiores e de inspiração bem esportiva mesmo. Escolha um que tenha a ver com você e deixe que ele seja o centro do look. Para isso, combine com peças neutras, mas estilosas, como uma camisa oversized.

Alfaiataria + peça esportiva

Outro clássico do street style é misturar alfaiataria com uma peça mais esportiva, ou seja, a união de dois estilos bem diferentes. Preste a atenção principalmente nos materiais, que devem ser bem contrastantes.

Logomania

Outra tendência que voltou com tudo foi a logomania. E aí vale tudo: na fivela do cinto, na bolsa, no top… Mas, sem dúvida, a camiseta com logo é a peça mais procurada pelas fashionistas. Fica bem com jeans, mas também combina com uma produção mais elegante.

Curtiu? Então assista ao vídeo que preparei mostrando três looks nas principais tendências do street style.