Escrito em
A Iguatemi, mais uma vez, participa da campanha internacional do Outubro Rosa, reafirmando o seu engajamento e compromisso com a tradicional iniciativa de conscientização.
Em 2024, o movimento global amplia seu escopo ao incluir, além do câncer de mama, o câncer do colo do útero, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
Ao longo do mês, os 14 shoppings e dois outlets da rede promovem ações com o objetivo de engajar a população sobre a relevância do cuidado integral e da informação sobre a saúde da mulher.
Assim como nas campanhas anteriores, dentre as ações previstas estão a iluminação das fachadas dos empreendimentos e o uso da tonalidade rosa no paisagismo. Ainda, reforçando seu pilar de responsabilidade social, o Iguatemi São Carlos irá realizar mais uma edição da campanha “Estacionou, Doou”, um dos principais projetos da Iguatemi S.A que tem como objetivo apoiar entidades ou causas sociais das cidades onde seus shoppings estão presentes.
Diante disso, no dia 30, última quarta-feira do mês, toda a receita líquida arrecadada com a cobrança do estacionamento do Iguatemi São Carlos será revertida para a Oncovita.
Atualmente, a entidade filantrópica tem cadastradas mais de 60 mulheres com câncer que recebem desde cestas básicas, atendimento com psicólogos e orientação nutricional, até lenços, perucas, arte terapia, exercícios físicos, grupo de leituras, curso de automaquiagem, entre várias outras ações de apoio.