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Presença notável no street style das Semanas de Moda Internacionais, os acessórios de cabelo da marca francesa Alexandre de Paris são verdadeiras joias, desenvolvidas manualmente com uma seleção cuidadosa de cristais e matérias-primas nobres.
Conversamos com Fabienne Vuillemey, Sales & Marketing Director por trás da marca, sobre o comportamento do mercado e da mulher brasileira. Você confere a entrevista abaixo!
Aproveite e visite a loja Alexandre de Paris no piso Térreo.
A brasileira é conhecida pelo cuidado com os cabelos. Você sente isso em suas vendas por aqui?
Sim, definitivamente. A marca está no Brasil há oito anos e o crescimento tem sido muito orgânico. As brasileiras se identificaram com Alexandre de Paris desde o início. Elas apostam nos acessórios premium para completar suas produções com facilidade.
Como funciona o mercado brasileiro para Alexandre de Paris. Vocês criam uma linha especial para as lojas daqui?
Não é exatamente uma coleção especial, mas como nós temos todo controle sobre o material que usamos em nossas peças, desenvolvemos para o Brasil cores exclusivas, que só podem ser encontradas aqui. As brasileiras amam cores!
Em cinco palavras, como define a mulher brasileira?
Uma pergunta muito difícil, com certeza elas representam mais do que palavras, mas vamos lá: cheias de vida, lindas, risonhas, astutas e apaixonadas por cores!
Como o empoderamento latente das mulheres do mundo inteiro mexeu com a forma da marca se comunicar e de criar de novas peças?
Nós sempre empoderamos as mulheres pelo simples fato de apoiarmos que seus cabelos sejam vistos, este já um sinal de poder de escolha muito importante. Sobre a criação, todas as nossas peças além de embelezar, também tem a função de “prender o cabelo e partir pra luta”, o que cabe perfeitamente bem na mulher multifacetada de hoje em dia.
O sucesso da Pince Vendôme, um dos maiores best-sellers da Alexandre de Paris, é diretamente ligado à sua gestão. Conte-nos um pouco sobre este case.
O modelo icônico da marca criado pelo próprio Alexandre ganhou nos últimos anos atributos que potencializaram sua força no mercado global. A peça, além de ter design e função fáceis de serem compreendidos, também se tornou um sucesso mundial devido à grande variedade de tamanhos e cores, assim como a qualidade impecável dos materiais que usamos. A pince, por exemplo, têm banho de ouro e algumas peças, cristais Swarovski.
Quando a marca veio para o Brasil, por que ela optou em abrir uma loja no Iguatemi?
É muito importante para uma marca de nicho como a nossa estar em um lugar com outras na mesma posição. Eu me lembro da nossa primeira reunião com o Iguatemi (risos), para apresentar este novo segmento de acessórios de luxo para cabelos. Não foi tarefa fácil, mas após contar toda a história por trás da marca, como cada peça é feita e como selecionamos nossos materiais, conseguimos o apoio do shopping e, até hoje, temos uma parceria de sucesso. O shopping é lindo e possui uma seleção incrível de marcas, todo ambiente dialoga em total harmonia com a label Alexandre de Paris.
Você gostaria de acrescentar mais alguma coisa?
Sim! Amo vir ao Brasil. As brasileiras têm muito carinho pela marca e também são sensíveis à qualidade de nossos produtos. Tenho prazer em me conectar com elas quando estou aqui. Sinto muito orgulho.