Undetop
UNDERTOP

Escrito em

10 de Setembro de 2021

Conheça a nova loja da Undertop e sua nova coleção Verão 2022.

A coleção Verão 2022 marca a abertura da nova loja da Undertop no Shopping Iguatemi São Paulo, onde a marca se estabeleceu em 2018. O novo ponto, em localização privilegiada, evidencia o sucesso de uma grife que dialoga com a mulher contemporânea. O rosé das paredes espelha o tom das ferragens da loja, trazendo feminilidade com sofisticação. No provador, um inovador espelho móvel permite que a cliente tenha uma visão 360o de seu corpo. A nova  loja foi celebrada com vídeos com participantes do projeto Mulheres Reais, que promove competências para o empreendedorismo feminino entre mulheres da ONG Nova Mulher que fica na Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo. Já em seu terceiro ano e sua quarta turma de mulheres, a iniciativa da Undertop resgata a autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade e as incentiva a conquistar sua independência financeira.

 

Sagrado Feminino

Coleção Verão 2022

O corpo como abrigo de uma essência feminina, um estado de consciência relacionado ao que significa ser mulher. O body como ponto de partida, uma peça que molda as formas e projeta o sagrado feminino, despertando uma consciência de harmonia, sem amarras ou padrões. A coleção Verão 2022 da Undertop celebra as mulheres contemporâneas, que se sentem bem consigo mesmas e prezam a cumplicidade e o apoio mútuo.

A mulher Undertop valoriza seu corpo com elegância e resolução, livremente usando seu poder de escolha. O tule, tecido que se tornou assinatura da grife, surge em peças de alfaiataria sob medida para a vida contemporânea, renovado em uma paleta de cores: off-white, verde, berrie, coral, azul royal e vermelho, além do preto, um ‘must-have’. A expertise no uso do tule - material desafiador por natureza, que exige a costura mais do que perfeita e a exata

composição, garantindo doses precisas de elasticidade e firmeza - permitiu que a Undertop o usasse em uma infinidade de peças além do indispensável body. A evolução ficou evidente desde a primeira participação da marca na NY Fashion Week, em 2017. Desde então, até 2020, foram sete edições, sempre marcadas pelo uso criativo do tule em vestidos, saias, fuseaux, pantacourts e outras peças.

O body, item básico do guarda-roupa feminino, foi criado e recriado incansavelmente pela Undertop em seus 5 anos de existência. “Nunca paramos de evoluir na construção do body, uma peça inquestionavelmente feminina, trazendo tecnologia, conforto e muita pesquisa”, diz Juliana Mansur, fundadora e diretora criativa da marca. Na coleção Verão 2022, a peça surge renovada por diferentes aviamentos e materiais. O ‘savoir-faire’ inigualável da Undertop possibilita técnicas depuradas de costura, com pespontos e recortes inovadores para criar texturas e modelagens que sublimam o corpo sem o aprisionar, permitindo que a mulher celebre sua feminilidade sem restrições. A preocupação com o conforto nos bodies é evidenciada pelas costuras internas e cavas estilo retrô.

O linho presente na coleção revela-se confortável e versátil, entremeado com elastano. O tecido é usado ainda em alças e nos franzidos que acentuam decotes, enquanto a renda guipure - uma novidade na Undertop - traz sofisticação e sugere o tão aguardado retorno da temporada de festas. Detalhes bordados em cores contrastantes formam geometrias e as transparências estratégicas criam detalhes que exaltam o corpo com elegância, traduzindo o DNA da marca.

--

 

-

 

-